01/11/2022 às 13h29min - Atualizada em 01/11/2022 às 13h29min

Ambulantes com grandes expectativas no Dia de Finados

O município conta com o Cemitério do Caju, o maior do interior do Estado do Rio, com 42 quadras e mais de 40 mil sepulturas registradas. E, ainda mais 23 cemitérios espalhados pela área rural da cidade

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento do município de Campos (Codemca) preparou os cemitérios públicos para as visitações do Dia de Finados, feriado comemorado nesta quarta-feira (02). Vários ambulantes já estão na expectativa para as vendas de produtos, como flores e velas.

O município conta com o Cemitério do Caju, o maior do interior do Estado do Rio, com 42 quadras e mais de 40 mil sepulturas registradas. E, ainda mais 23 cemitérios espalhados pela área rural da cidade. A expectativa é que, ao longo dos três dias que antecedem o feriado, os cemitérios recebam mais de 50 mil pessoas. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, 105 ambulantes se cadastraram e estão aptos ao trabalho no Dia de Finados.

O casal, Beatriz Lopes e José Roberto, está empolgado com as vendas desse ano. “Estaremos todos os dias aqui no Caju com a comercialização de velas e flores em geral, aguardando um grande público com a expectativa de superar as vendas do ano passado”, afirmou o casal.

“Depois desse período de pandemia, a expectativa é que as vendas sejam melhores que nos últimos anos e que todo mundo saia satisfeito. A gente aproveita essa época para garantir nosso dinheiro de fim de ano”, disse Adriana dos Santos, que trabalha neste período de feriado há mais 11 anos.

Na manhã desta segunda-feira (31), funcionários que irão trabalhar na manutenção do cemitério receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para ajudar nos serviços.
“Entregamos uma nova remessa de uniformes para todos os funcionários, desde coveiros a equipe de limpeza das sepulturas, garantindo a dignidade dos funcionários, para que tenham um uniforme adequado e confortável na hora do serviço”, disse o Gerente de Cemitérios, Júlio César Ribeiro.

Cerca de 150 monitores estarão envolvidos com a organização, ajudando o público na localização das quadras, além dos agentes da Guarda Civil Municipal no apoio com a segurança. E, ainda o setor Jurídico da Codemca, auxiliando na parte contratual, taxa de manutenção e recadastramento das sepulturas.

Além disso, um tablado foi montado para a realização de missas e cultos das igrejas católicas e evangélicas, durante os dias 31, 1 e 2 de novembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp