31/10/2022 às 10h32min - Atualizada em 31/10/2022 às 10h32min

11ª Bienal do Livro de Campos com programação diversificada

Evento promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Oswaldo Lima, acontecerá entre os dias 2 e 9 de novembro, no Guarus Plaza Shopping

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A programação da 11ª Bienal do Livro de Campos, que acontecerá entre os dias 2 e 9 de novembro, no Guarus Plaza Shopping, com entrada franca, contará com grandes nomes da literatura e da música. Toda a programação do evento está disponível no site https://bienal.campos.rj.gov.br. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contando com as parcerias do SESC-RJ; Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e do Cine Uniplex Guarus. O Patrocínio é do Sicoob Fluminense. 

A Bienal 2022 terá as presenças de autores premiados como Sonia Rosa, Elisa Lucinda, Otávio Júnior, Eliane Potiguara, Sergio Cohn, Stephanie Borges, Marcelo Moutinho, Heleine Fernandes, Flávio Carneiro, Renato Noguera, Miriam Alves e Amara Moira, trazidos pelo Sesc-RJ, parceiro da FCJOL, que também oferecerá shows de grandes nomes, como Zélia Duncan, Mc Martina, Mc Marechal e Arnaldo Antunes. Estes também participarão de mesas e lançarão livros. 

“Esperamos pela comunidade, celebrando a retomada da Bienal, quatro anos depois de sua última edição. Todos os órgãos da Prefeitura estão unidos para que a feira aconteça com a qualidade que os campistas merecem”, destaca a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

“Nossa programação foi construída com muito diálogo, pesquisa e com base nos eixos que traçamos de modo coletivo com nossos parceiros: diversidade e respeito; racismo; bicentenário da independência; centenário da Semana de 22 e manifestações culturais diversas”, comenta a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, curadora da Bienal 2022.

Graças ao apoio da ABDL, a Bienal 2022 contará com 19 editoras, 90 diferentes selos literários e 200 mil livros. A feira terá as participações das entidades que representam o segmento literário no município: Academia Campista de Letras (ACL); Academia Pedralva Letras e Artes; União Brasileira de Trovadores (UBT) – Seção Campos; Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC), Academia de Letras do Brasil (ALB) - Seção Campos/RJ e Associação de Imprensa Campista (AIC). O segmento universitário será representado pelo IFF; Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

A Bienal também terá espaço para a Cultura Pop. Concursos de Cosplay e KPOP, serão realizados, no dia 6 de novembro, trazendo visibilidade para os artistas locais que já foram, inclusive, premiados em grandes eventos nacionais. Além disso, a Bienal terá “O Beco dos Artistas”, que contará com 15 artistas locais, entre quadrinistas, ilustradores, artistas plásticos, autores e designers gráficos. Outra atração confirmada para o espaço é a presença do “Chapéu Seletor” com a equipe de robótica do Instituto Federal Fluminense (IFF), a Goytaborgs.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp