31/10/2022 às 05h53min - Atualizada em 31/10/2022 às 05h53min

Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil termina nesta segunda; confira os locais de vacinação em Campos

Com o fim da campanha, a vacina voltará para o calendário de rotina. As crianças com idade entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias não receberão mais a dose extra da VOP (gotinha)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente termina nesta segunda-feira, dia 31 de outubro. Nesta campanha, crianças com idade entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias estão recebendo uma dose extra da vacina oral contra a poliomielite.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, o município não tem poupado esforços para garantir a vacinação das crianças, principalmente contra a paralisia infantil. “Implantamos 39 salas de vacinação, realizamos cinco Dias D e estamos fazendo busca ativa nas escolas e creches da rede municipal e particular para ofertar as vacinas do Plano Nacional de Imunização nesses espaços”, disse.

O assessor técnico de Imunização da secretaria de Saúde, Leonardo Cordeiro, disse que todas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas contra a pólio, a fim de evitar a reintrodução do vírus no Brasil, que recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994. Ele lembra que, após o fim da campanha, não haverá mais aplicação da dose extra.

O imunizante, segundo Leonardo, voltará para o calendário de rotina, com a aplicação da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), que é injetável, aos 2, 4 e 6 meses de vida da criança e o reforço da Vacina Oral Poliomielite (VOP) com 1 ano e 3 meses e aos 4 anos. No ato da vacinação, é preciso que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação da criança, além dos documentos pessoais. Até o dia 28 de outubro, 33,09% do público alvo, que é de 35 mil crianças, haviam recebido a dose extra. A meta é imunizar 95%.

 LOCAIS DE VACINAÇÃO:

POSTO EXCLUSIVO (segunda à sexta-feira de 11h às 20h /sábado e domingo de 8h às 17h)

UPH Saldanha Marinho – Crianças acima de 2 meses para rotina e Covid-19 para adolescentes acima de 13 anos e adultos sem limite de idade (1ª a 4ª dose).

Clínica da Criança – Crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias

 POSTO EXCLUSIVO – (segunda a sexta-feira de 9h às 16h)

Secretaria Municipal de Saúde (antigo Centro de Saúde) – Crianças com 9 anos ou mais e adultos sem limite de idade. E Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias

Clube da Terceira Idade – Adolescentes de 16 anos ou mais e adultos sem limite de idade

 POSTO PARA PÚBLICO GERAL (segunda a sexta-feira de 8h30 às 16h)

Cidade da Criança (crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias)

Centro de Saúde de Guarus (CSG)

Hospital São José

UBS Baleeira

UBS Parque Prazeres

UBS Penha

UBS Poço Gordo

UBS Ponta Grossa dos Fidalgos

UBS Saturnino Braga

UBS Sentinela do Imbé

UBS Tocos

UBS Venda Nova

UBSF Aldeia

UBSF Conselheiro Josino

UBSF Dores de Macabu

UBSF Felix Miranda

UBSF IPS

UBSF Jamil Ábido

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé

UBSF Lagoa de Cima

UBSF Morangaba

UBSF Morro do Coco

UBSF Parque Imperial

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Patronato São José

UBSF Ponta da Lama

UBSF Santa Cruz

UBSF Santa Maria

UBSF Santo Amaro

UBSF Santos Dumont

UBSF São Sebastião

UBSF Vila Nova

UPH Santo Eduardo

UPH Travessão

UPH Ururaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp