29/10/2022 às 10h03min - Atualizada em 29/10/2022 às 10h03min

Cemitérios de Campos são preparados para o Dia de Finados

Os espaços já foram totalmente revitalizados e limpos com a retirada de entulhos e pintura das sarjetas e rebocos, para melhor receber os munícipes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em celebração ao Dia de Finados, feriado comemorado no próximo dia 2 de outubro, a Prefeitura de Campos, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA), já preparou os cemitérios públicos para visitação. Os espaços já foram totalmente revitalizados e limpos com a retirada de entulhos e pintura das sarjetas e rebocos, para melhor receber os munícipes.

O município conta com o Cemitério do Caju, que é o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro, com 42 quadras e mais de 40 mil sepulturas registradas, além de mais 23 espalhados pela área rural da cidade. A expectativa é que ao longo dos três dias que antecedem o feriado, os cemitérios recebam mais de 50 mil pessoas.

Cerca de 150 monitores estarão envolvidos com a organização, auxiliando o público na localização das quadras, além dos agentes da Guarda Civil Municipal no apoio com a segurança, e o setor Jurídico da CODEMCA auxiliando na parte contratual, taxa de manutenção e recadastramento das sepulturas.

“É um momento de celebração e toda equipe da CODEMCA tem um maior respeito por essa data. Os espaços estão sendo preparados há bastante tempo para que as pessoas, no dia de finados, possam homenagear os entes queridos com tranquilidade e num lugar de paz”, disse o Gerente de Cemitérios, Júlio César Ribeiro.

Além disso, um palco está sendo montado para a realização de missas e cultos das igrejas católicas e evangélicas, durante os dias 31, 1 e 2 de outubro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp