28/10/2022 às 11h44min - Atualizada em 29/10/2022 às 00h00min

Decolar destaca quatro benefícios das viagens para o bem-estar dos profissionais

Viajar é uma das principais formas de reduzir o estresse, desenvolver a criatividade e aumentar a produtividade no trabalho

SALA DA NOTÍCIA THAIS BARION
https://www.decolar.com/
Divulgação

Viajar é uma excelente maneira de liberar o estresse e manter o bem-estar mental. Por isso, a Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – listou quatro benefícios das viagens para a saúde mental dos colaboradores

  • Ajuda no funcionamento do cérebro e aumenta a criatividade: conhecer novas culturas e lugares, além de viver novas experiências, são benéficos para a função cerebral, ao proporcionar diferentes movimentos, pensamentos e ideias. A capacidade mental de saltar entre diferentes ideias está relacionada à flexibilidade cognitiva, um componente essencial da criatividade.

  • Sair da rotina aumenta a energia e a produtividade no trabalho: se afastar do trabalho por um tempo para conhecer novos lugares pode ajudar posteriormente na produtividade e na concentração. Segundo estudo da Harvard Business Review com mais de 400 viajantes, 94% dos entrevistados tinham mais energia depois de voltar de uma boa viagem.

  • Reduz o risco de estresse e depressão: estresse crônico ou de longo prazo pode ter um impacto negativo na saúde. De acordo com a Brain and Behavior Research Foundation, viajar é uma das principais maneiras de reduzir o estresse.

  • Uma viagem de bem-estar pode contribuir para uma saúde mental mais forte: fazer uma viagem voltada para atividades de ioga ou meditação pode auxiliar no aprendizado de habilidades que podem ser aplicadas para se enfrentar as pressões do trabalho.

“As propostas de valor das empresas, ao tratar de seus talentos, têm se ajustado para que respondam realmente às demandas do atual contexto, sempre buscando o melhor para as equipes", diz Camila Russo, diretora de Recursos Humanos da Decolar. "Temos como prioridade o cuidado do bem-estar dos nossos profissionais e buscamos oferecer as melhores opções para que também possam viver viajando.”

A empresa conta com a plataforma My Holidays, que permite aos funcionários viverem as mesmas experiências de viagem que os clientes, mas por um preço especial. Este benefício está disponível para os familiares diretos dos funcionários e cinco pessoas adicionais que eles escolherem anualmente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp