28/10/2022 às 13h34min - Atualizada em 28/10/2022 às 13h34min

Terceira edição do “Meia Noite no Museu” acontecerá dia 1º de novembro

Ação terá visitas guiadas aterrorizantes ao Solar do Visconde de Araruama, a partir das 20h. Show da Banda Cântarus encerrará programação à meia-noite do dia 2

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) receberá no dia 1º de novembro, a partir das 20h, a terceira edição do “Meia Noite no Museu”. A ação contará com visitas guiadas aterrorizantes aos cômodos do Solar do Visconde de Araruama, com aparições de vultos históricos, interpretados por alunos do Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento. O público - pessoas maiores de 16 anos - já pode retirar, na recepção do Museu, a pulseira de acesso ao evento, em troca de 1kg de alimento não-perecível. O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

“O ‘Meia Noite no Museu’ é uma das mais tradicionais atividades do nosso calendário de eventos, sendo, também, a mais popular. O evento aproxima o público da nossa história regional, através do teatro, música, artes visuais, cinema e outras linguagens. A temática do terror torna-se um ponto atrativo para o público jovem, que, habitualmente, não possui a cultura de visitar um museu. Teremos diversas atrações e o show com a Banda Cântarus encerrará programação à meia-noite do dia 2”, detalha a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.

A terceira edição “Meia Noite no Museu” terá visitas guiadas das 20h à meia noite, para grupos de 30 pessoas, por visita, com a pulseira de acesso ao MHCG. Os visitantes serão guiados pelos monitores do Museu, através de lanternas e serão surpreendidos pelo aparecimento de vultos históricos campistas, interpretados pelos alunos do Curso Letras em Movimento.

Este ano, cenas da história de Campos serão representadas, durante a visita, por meio das performances “O Assassinato de Donana Pimenta” e “A Morte do Barão da Lagoa Dourada”. 

No térreo do Solar haverá uma programação paralela, com encenação das “Cartas Psicografadas de Nina Arueira”, no pátio. Uma exposição de quadros de Zé do Caixão, nos corredores do Museu, também será apresentada aos visitantes, bem como a exibição de Curtas de Terror e Contação de Lendas Urbanas, no estacionamento do prédio. A caracterização do público ficara a cargo dos alunos de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O “Meia Noite no Museu” 2022 tem a coordenação geral de Graziela Escocard; coordenação artística de Guilherme Freytas; coordenação pedagógica de Rossini Reis; preparação de atores de Paulo Victor Santana; preparação vocal e musical de Beth Rocha e monitoria e logística dos estagiários e funcionários do Museu Histórico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp