24/10/2022 às 16h04min - Atualizada em 24/10/2022 às 16h04min

Campos registra baixa procura do público infantil pela vacinação contra a Covid-19

Imunização continua nesta terça-feira (25) através de agendamento online ou presencial e também por meio de atendimento com senha

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde registrou baixa procura do público infantil pela vacinação contra a Covid-19, nas primeiras horas desta segunda-feira (24). O município iniciou a vacinação das crianças de 3 anos, além de manter a aplicação da 1ª e 2ª dose para aqueles que têm entre 4 e 11 anos e, por isso, pede para as pessoas, ainda não vacinadas, que se dirijam o mais rápido possível à Unidade Básica de Saúde para receber a dose da vacina. E aquelas que tomaram a primeira dose e já está no prazo que voltem para receber a segunda dose. Para a vacinação de terça-feira (25), o agendamento online já pode ser preenchido (AQUI).
 
“Os casos da doença diminuíram, mas o vírus ainda está circulando em nossa cidade. A pandemia não acabou e somente a vacina irá proteger da forma grave da doença, evitar internações e óbitos”, ressalta o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Rodrigo Carneiro.
 
Crianças de três e quatro anos podem receber a primeira dose da vacina CoronaVac, das 9h às 16h, por agendamento online e senha, no Automóvel Clube. Na Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME), Quiosque da Rodoviária Roberto Silveira e UPH Travessão, o atendimento é exclusivo por senha. Na Clínica da Criança o atendimento é por senha, das 11h às 20h.
 
Já as crianças de 05 a 11 anos podem receber a primeira e segunda doses da Pfizer e CoronaVac também no Automóvel Clube, das 9h às 16h, por agendamento online e senha. Na Fundação Municipal de Esportes (FME) as vacinas são aplicadas exclusivamente por senha, no mesmo horário. Nas UBS da Penha, UBSF Custodópolis, UBSF Parque Rodoviário, UBSF Ponta da Lama, UBSF Morro do Coco, UBSF Santo Amaro e UPH de Travessão, o atendimento é por agendamento presencial e senha, das 8h30 às 16h.
 
O intervalo para quem vai receber a segunda dose da Pfizer é de oito semanas ou dois meses após a primeira dose. Já aqueles que receberam CoronaVac, o prazo é de 28 dias, conforme orientação do Ministério da Saúde.
 
Consciente da responsabilidade que tem na proteção da saúde dos filhos, Valeria Rodrigues, de 44 anos, levou o Pedro Henrique de 3 anos para receber a 1ª dose da Covid-19, o reforço da Pólio e o Bruno de 13 anos para ser vacinado contra a gripe. Ela também tomou a vacina contra gripe e quarta dose Covid-19.
 
“A vacina é muito importante porque o vírus agora está pegando as crianças que não estavam na faixa etária da vacinação. Tenho visto muita reportagem falando sobre isso e nós temos que dar a vacina nos filhos porque eles não estão imunes a esse vírus”, afirmou ela, dizendo que o filho de 22 anos também já tomou a vacina contra a Covid-19. “Lá em casa todos tomamos vacina”, completou.
 
Para receber a vacina, pais e responsáveis devem levar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão de vacina contra a Covid-19 das crianças, além do comprovante de residência. No caso dos menores que têm comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, é necessário apresentar um documento que comprove a condição, que pode ser um laudo médico, receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp