21/10/2022 às 17h10min - Atualizada em 21/10/2022 às 17h10min

Força-tarefa de Multivacinação para crianças e adolescentes começa neste sábado em Campos

A ação será realizada das 9h às 12h nas Unidades Básicas de Saúde da Família (USBF) do Parque IPS e Parque Aurora. Já no dia 29, será nas UBS Penha e UBSF do Parque Imperial

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Força-tarefa de Multivacinação: #Quem Ama, Vacina!, que tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos completos, terá início neste sábado (22). A ação será realizada das 9h às 12h nas Unidades Básicas de Saúde da Família (USBF) do Parque IPS e Parque Aurora. Já no dia 29, será nas UBS Penha e UBSF do Parque Imperial.

Para ser vacinado, pais ou responsáveis legais devem levar o documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação das crianças e dos adolescentes. “A Força-tarefa aos sábados vai facilitar a vida dos pais que encontram dificuldades para levar os filhos para serem vacinados durante a semana, mediante incompatibilidade do horário de funcionamento dos postos e de trabalho dos responsáveis”, explica o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, salientando que moradores de bairros vizinhos ao local da ação, também podem levar seus filhos para serem imunizados.

Estarão disponíveis todas as vacinas destinadas ao público infanto-juvenil, como, por exemplo, a VOP (vacina pólio oral) e VIP (vacina inativada pólio) que protegem contra o poliovírus, causador da paralisia infantil, além da Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A e Varicela (catapora), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. A vacina Influenza será aplicada para o público acima de 6 meses de idade.

O cronograma da Força-tarefa de Multivacinação dos meses de novembro e dezembro será divulgado oportunamente. As vacinas são, comprovadamente, o meio mais seguro e eficaz de proteção contra inúmeras doenças infecciosas. Elas estimulam a produção de anticorpos que, em caso de infecção, reconhecem o agente causador da doença e, o impede de se multiplicar e causar a doença na pessoa já imunizada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp