21/10/2022 às 14h55min - Atualizada em 21/10/2022 às 14h55min

Começou a montagem da estrutura da XI Bienal do Livro de Campos; evento acontecerá entre os dias 2 e 9 de novembro, no Guarus Plaza Shopping

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A estrutura da XI Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes já começou a ganhar forma. Na manhã desta sexta-feira (21), equipes intensificavam a montagem da tenda-galpão de 1.200 m², no estacionamento do Guarus Plaza Shopping, que abrigará 31 estandes de livrarias, entidades parceiras e os espaços da Arena Cultural, Café Literário e Espaço Infantil. A Bienal 2022 será aberta no dia 2 de novembro, às 15h, prosseguindo até o dia 9. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

“Começamos a ver a 11ª Bienal de Campos ganhando forma. Está chegando a hora de vivermos encontros, descobertas, conexões e leituras. Nossa feira literária tem o apoio do Sesc RJ, que oferecerá oficinas, palestras e shows de grandes nomes, como Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Mc Marechal e Mc Martina. A Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna.”, enfatiza a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

“Esse momento é o resultado da gestação de um processo no qual contamos com diversos parceiros que, desde o surgimento do projeto, acreditaram no desafio da inovação. A estrutura montada aumenta nossa responsabilidade e, também, nossa alegria. O papel da cultura é entender e integrar os territórios do município por meio da arte, neste caso especialmente com a janela oferecida pela literatura”, avalia a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, curadora da Bienal 2022.

Graças ao apoio da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), a Bienal 2022 contará com 19 editoras, 90 diferentes selos literários e 200 mil livros. A feira terá as participações das entidades que representam o segmento literário no município: Academia Campista de Letras (ACL); Academia Pedralva Letras e Artes; União Brasileira de Trovadores (UBT) – Seção Campos; Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC) e Academia de Letras do Brasil (ALB) - Seção Campos/RJ.

O segmento universitário, será representado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF); Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp