Na última quinta-feira (20), a Diocese de Campos celebrou unida a toda Igreja Católica no mundo inteiro, a Festa de Corpus Christi; Em nossa cidade, tradicionalmente esse dia santo, tem como pontos principais a procissão sobre os tapetes confeccionados pelos fiéis e a Santa Missa campal com o Bispo, na praça São Salvador.
Conforme o costume, a procissão saiu do Santuário Diocesano de Adoração às 16 horas para percorrer as ruas do centro e realizar duas interrupções programadas, a benção do Hospital da Sociedade de Beneficência Portuguesa e um momento de adoração e louvor em frente ao Colégio Eucarístico. Todavia dois postes próximos à escola católica apresentaram focos de incêndio poucas horas antes da saída dos peregrinos. Rapidamente, soldados do Corpo de Bombeiros e funcionários da Enel, chegaram ao local para isolar a área e conter o fogo.
No entanto, a fiação da rua ficou comprometida e por medida de precaução o trajeto da procissão teve de ser alterado. A benção do Colégio Eucarístico foi realizada na esquina da rua Barão de Miracema com a Rua Benta Pereira, e dali todos seguiram para o Mercado Municipal, de acordo com o que seria o percurso original, concluído na praça com a benção final do Santíssimo Sacramento e Santa Missa solene.