15/10/2022 às 10h04min - Atualizada em 15/10/2022 às 10h04min

Família doa órgãos de jovem de 19 anos que teve morte encefálica em Campos; Programa Estadual de Transplantes fez a captação de órgãos

O procedimento foi realizado no Hospital Ferreira Machado (HFM) e a doação dos órgãos vai contemplar cinco pacientes da fila de espera estadual

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A equipe do Programa Estadual de Transplantes (PET) e do NF-Transplantes realizaram, nesta sexta-feira (14), uma captação de órgãos em Campos. A família autorizou a retirada do fígado, os rins e as córneas da paciente A.G.M, de 19 anos, residente no bairro do Turf Clube, que teve morte encefálica.

O procedimento foi realizado no Hospital Ferreira Machado (HFM) e a doação dos órgãos vai contemplar cinco pacientes da fila de espera estadual. 

“Como sempre, a equipe do NF-Transplantes agradece a todas as equipes multiprofissionais do Hospital Ferreira Machado, do PET, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) e, principalmente, à família da doadora. Queremos lembrar que aquele que deseja ser doador de órgãos deve conversar com seus familiares, porque são eles que decidem por esse direito, a doação”, explica o psicólogo Luis Cosmelli, integrante da equipe do NF-Transplantes.

Captações em 2022 - Só este ano foram oito captações que resultaram na doação de oito córneas, sete fígados, quatro rins, pele, tendões e ossos. Já no ano de 2021, a equipe do NF realizou a captação de 16 rins, 10 córneas e seis fígados, totalizando 32 captações de órgãos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp