14/10/2022 às 12h39min - Atualizada em 14/10/2022 às 12h39min

Dia do Professor neste sábado com shows no Jardim São Benedito

Haverá sorteio de prêmios para profissionais da rede municipal de ensino, mas o evento é aberto ao público

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em parceria com cinco cantores convidados, a Banda da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) fará um show para celebrar o Dia do Professor neste sábado (15), às 16h. O Projeto Educação no Jardim acontecerá no Jardim São Benedito e vai contemplar, também, os demais profissionais da Educação e seus familiares e não somente os educadores.

Os cinco artistas farão apresentações com diferentes estilos musicais, agradando a todos os gostos e públicos. Laura Pessanha, Silvio Machado, Alba Valeria, Paulo Junior e Fernando Monteiro prometem fazer uma apresentação inesquecível e familiar.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o evento visa promover a valorização dos profissionais da rede municipal de ensino e ampliar a integração entre os servidores.

“Queremos que esse seja um espaço de integração entre os nossos profissionais. A ação vai ao encontro de um conceito de educação em rede, que começamos a implantar no ano passado e que já vem sendo reconhecido pelos nossos profissionais. Esse projeto se soma a outras ações que já estão sendo desenvolvidas. Além disso, embora seja dia do professor, o convite é extensivo a todos os profissionais da educação e suas famílias”, informou Marcelo.

A subsecretária de Educação, Rita Abreu, acrescentou que haverá distribuição de brindes e sorteio de prêmios para os profissionais da rede municipal de Educação. Para isso, eles precisam realizar inscrição no Portal de Aprendizagem Eficiente (PAE) – (AQUI)

“Será um final de tarde e início de noite bastante diferenciados. A proposta é darmos sequência nesse projeto com outras edições. Convidamos os nossos servidores para que levem suas famílias para vivermos um dia de unidade e alegria. A partir das inscrições, poderemos confirmar a presença dos nossos profissionais da rede municipal de ensino no local do evento, por meio do QR CODE, para o sorteio dos prêmios”, explicou Rita.

Paulo Junior falou sobre o evento: "A música tem o papel fundamental para o desenvolvimento humano, ela une, equilibra, agita, relaxa, resgata boas lembranças, emociona, socializa, enfim, como dizia o pensador Friederich Nietzsche: “Sem música, a vida seria um erro”, disse.

Alba Valéria acrescentou: “Fiquei muito feliz pelo convite e por poder prestar essa homenagem aos professores. Essa valorização dos educadores é formidável, inclusive minha mãe era professora e eu sei o quanto é importante a educação no nosso país e quanto os professores precisam desse incentivo. O repertório que escolhi é MPB, com músicas conhecidas do grande público e acredito que eles vão gostar”, adiantou a cantora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp