13/10/2022 às 09h54min - Atualizada em 13/10/2022 às 09h54min

Festa marca Dia das Crianças de pacientes do HGG, FHM e Clínica da Criança

Internada há dois dias na Clínica da Criança, Maria Eduarda de 10 anos, e a mãe Alcimara Delgado Teles, de 35 anos, se emocionaram ao ver Shase e Skye da Patrulha Canina entrarem na enfermaria

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Geral Guarus (HGG), Hospital Ferreira Machado (HFM) e Clínica da Criança, comemoraram o Dia das Crianças com muita música, animação com personagem da Patrulha Canina, Mulher Maravilha e Batman, na tarde desta quarta-feira (12). Também houve distribuição presentes, pipoca, bolo, cachorro quente, refrigerante e sacolinhas surpresas, tudo preparado com muito carinho pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que recebeu apoio da Nutri Norte Refeições Coletivas, o Projeto Gerenciando o Futuro e pela Coordenação da Pediatria e funcionários do HGG.  

Internada há dois dias na Clínica da Criança, Maria Eduarda de 10 anos, e a mãe Alcimara Delgado Teles, de 35 anos, se emocionaram ao ver Shase e Skye da Patrulha Canina entrarem na enfermaria. “É gratificante ver o que eles fazem por minha filha e pelas outras crianças que estão aqui internadas, que não podem sair para curtir o dia delas. A alegria que ela está sentindo, eu sinto em dobro. Agradeço muito ao prefeito, porque ele prometeu cuidar das pessoas e está cuidando”, disse Alcimara. 

No HGG, o corredor recebeu uma decoração especial anunciando que o dia era de alegria. Os 20 pequeninos internados receberam brinquedos doados pelos funcionários, guloseimas, além de curtirem ao som de músicas infantis. Entre os olhinhos atentos estavam os de Luiz Felipe Souza Santana, de 8 anos, que está internado há 18 dias para tratar pneumonia. “Graças ao atendimento que ele recebe aqui está podendo celebrar o dia de hoje. O carinho que eles, funcionários, têm com as crianças é gratificante”, disse o pai Luiz Carlos Santana, de 30 anos. 

Bianca Pereira dos Santos Machado que está acompanhando a filha Ana Alice, de 2 anos, há três dias, disse: “Adorei a festinha. Nada melhor que ver as crianças alegres mesmo estando dentro de um hospital”, disse. 

A fasta também foi muito comemorada pela equipe da pediatria do HGG. “Passamos praticamente dois anos sem poder fazer nada dentro da pediatria por causa da Covid-19. Essa é nossa primeira festa para as crianças. Pode ver a animação que elas estão, pois é muito difícil estar internada, longe da família, é muito gratificante. Ter um minuto de alegria que seja é extremamente importante para elas”, disse a enfermeira e coordenadora da Pediatria, Cristiane Leal. 

A humanização do atendimento nas unidades de saúde tem sido uma das marcas da atual gestão. Somando os pacientes das três unidades, cerca de 50 crianças puderam conectar-se a um ambiente mais leve e alegre. “Transforma a doença em alegria, mesmo sem remédio, é o objetivo de todo mundo aqui. É arrepiante ver essas crianças esquecendo suas dores, desconectadas dos antibióticos e recebendo os brinquedos”, celebrou o superintendente do HGG, Vitor Mussi, que agradece a dedicação dos funcionários e também a parceira do serviço de nutrição que atende as unidades hospitalares. 
 
Gilberto Nunes, superintendente de gestão e planejamento da Fundação Municipal de Saúde, falou sobre a satisfação de poder levar alegria para as crianças. “A gente fica muito satisfeito em poder levar alegria, diversão, felicidade para nossas crianças que estão internadas no HGG, Clínica da Criança e Ferreira Machado. Criar ambientes lúdicos é muito importante para recuperação delas, principalmente na questão psicológica, de tirar esse estigma da parte negativa do ambiente hospitalar, gerando um ambiente mais acolhedor, mais humanizado e assim a criança ter uma recuperação mais rápida”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp