O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, reabriu a Cidade da Criança Zilda Arns, que agora, mais do que um parque para a diversão da criançada, passa a funcionar como Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva. Além do prefeito e da primeira-dama, participaram da cerimônia o secretário de Educação, Marcelo Feres, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o deputado estadual Bruno Dauaire, e os vereadores Leon Gomes, Juninho Virgílio e Marcione da Farmácia.
O equipamento da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia também vai abrigar a Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI), que será inaugurada pelo prefeito. Neste momento, o espaço já acolhe crianças de todas as idades, que desfrutam de diferentes brinquedos, vários adaptados para promover, de fato, uma convivência inclusiva. Pais e responsáveis elogiam a estrutura e aproveitam para registrar, em fotos e vídeos, os filhos, junto às esculturas de animais, ao castelinho, à geodésia e outros pontos de atração da Cidade da Criança.
"Nossa equipe buscou referência para reformular e adaptar a Cidade da Criança à nossa realidade. Esse espaço sempre foi de convivência, mas a grande diferença agora é que teremos aqui uma Escola de Aprendizagem Inclusiva e nenhuma outra no Brasil tem um espaço privilegiado como esse, onde crianças típicas e atípicas vão brincar, vão conviver, aprender a se respeitar e, com certeza, se tornarão exemplos de cidadãos”, disse o prefeito.