11/10/2022 às 10h17min - Atualizada em 11/10/2022 às 10h17min

Agricultura recupera Estrada do Elesbão no distrito de Dores de Macabu

Após a retificação do leito da estrada para corrigir as fendas e buracos, toda extensão vai passar por reforço na pista com a construção de camada de fresagem

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca atua na recuperação e manutenção das vicinais de Campos, por meio do programa Estradas do Produtor. Em Dores de Macabu, equipes da Diretoria de Infraestrutura Rural trabalham na Estrada do Elesbão, com serviços de terraplanagem para a retificação do leito e das margens que, durante os últimos anos, sofreu com o acúmulo de terra resultante de enxurradas das chuvas sobre o solo íngreme em vários pontos da vicinal.

O diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, informa que, após a retificação do leito da estrada para corrigir as fendas e buracos, toda extensão vai passar por reforço na pista com a construção de camada de fresagem de asfalto ou de bica corrida.

“A construção da camada de reforço sobre o leito natural da estrada com bica corrida ou fresagem potencializa a capacidade de resistência da pista que, por ocasião das chuvas, sofre com o tráfego pesado de tratores e caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola. A aplicação do material, bica corrida (pó de pedra e brita) é feita de acordo com o tipo de solo. Mas a aplicação da bica corrida ou da fresagem de asfalto (raspa de asfalto) contribui para a durabilidade da via”, pontua Robson Vieira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp