11/10/2022 às 09h38min - Atualizada em 11/10/2022 às 09h38min

Nesta terça-feira Social + Perto no Canaã; projeto já realizou mais de 4 mil atendimentos

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho. muitas famílias estão sendo beneficiadas com o projeto e casos de violações de direitos e de extrema vulnerabilidade que são identificados recebem assistência imediata

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O projeto “Social + Perto” encurta a distância da população e dos serviços públicos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social contabilizou 4.812 atendimentos para a população das localidades distantes do Centro da cidade. Nesta terça-feira (11) o projeto estará na Escola Municipal Ary Batista Rangel, na localidade de Canaã, a partir das 9h.

Entre os serviços ofertados estão corte de cabelo, atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), assessoria jurídica, massoterapia, inclusão e atualização no Cadastro Único, vacinação e recreação infantil.

Rosimere Silva, 52 anos, moradora do Carvão, foi consultar se poderia ser beneficiária do Cartão Goitacá e do Auxílio Brasil. “Hoje eu consegui fazer o Cadastro Único para receber algum benefício. É muito bom ter esse serviço aqui, porque assim, a gente não precisa se deslocar do nosso bairro”.

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, muitas famílias estão sendo beneficiadas com o projeto e casos de violações de direitos e de extrema vulnerabilidade que são identificados recebem assistência imediata.

“Estamos possibilitando o acesso a políticas públicas e direitos socioassistenciais às populações em situação de vulnerabilidade que não são alcançadas pela distância do equipamento físico do CRAS contribuindo com a autonomia das famílias e o fortalecimento da cidadania”, explica o secretário Rodrigo Carvalho.

O “Social + Perto” já passou pelas localidades de Serrinha, Mata da Cruz, Ponta Grossa, Três Vendas, Beira do Tai, Marrecas, Alto da Areia. Conceição do Imbé, Santa Ana, Carvão, Palmares e Guandu.
O “Social + Perto” acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp