10/10/2022 às 13h29min - Atualizada em 10/10/2022 às 13h29min

Praça da Cultura, no Novo Eldorado, com atividades para crianças e adolescentes

Coordenador do Programa Esporte Vida, Leonardo Mantena, falou da parceria com a Praça. "Estamos levando esporte e qualidade de vida a todos os cantos da cidade e a Praça da Cultura é um importante polo de inclusão"

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Praça da Cultura, localizada no Parque Novo Eldorado, está com diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes da região de Guarus. Além de atividades culturais, desenvolvidas pelo Programa Esporte Vida, a praça conta, desde maio, com aulas de futsal, capoeira e jiu-jitsu para alunos com idade entre 6 e 17 anos, em vários horários, de segunda à sexta-feira.

O diretor regional da Secretaria de Governo e responsável pela administração da praça, Rodrigo Thomaz, afirmou que a população local abraçou a ideia. ”O povo tem abraçado esse projeto e participado dos investimentos feitos nesse espaço como oportunidade de suas vidas. É muito gratificante ver o envolvimento do bairro, das famílias, das crianças, dos jovens”, destacou o coordenador regional.

O diretor afirma, ainda, que se sente feliz em poder administrar um lugar feito para o povo. “Tenho muita alegria de ser o representante desse projeto, que visa a valorização do indivíduo e cada cidadão. É um projeto elaborado exclusivamente para a população, com o objetivo de oferecer cidadania, oportunidade de geração de renda, esporte, educação, cultura, entre outras coisas para aquelas pessoas que tinham alguma dificuldade em ter acesso a serviços essenciais”, explica Rodrigo.

O coordenador Geral do programa Esporte Vida, Leonardo Mantena, falou da parceria com a Praça da Cultura. "Nós estamos levando esporte e qualidade de vida a todos os cantos da cidade e a Praça da Cultura é um importante polo de inclusão do nosso município. Com isso, instalamos um núcleo do projeto no local com três modalidades que funcionam sempre de segunda a sexta-feira e que atende toda população do Novo Eldorado e dos bairros vizinhos", afirmou.

O espaço conta com biblioteca, duas salas multiuso, cineteatro para 100 pessoas, copa, cozinha, banheiros, vestiários, almoxarifado e outros espaços internos. Na parte externa, há uma ampla área gramada com brinquedos diversos, pista de skate, quadra de areia para esportes e quadra poliesportiva com arquibancadas e cobertura metálica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp