03/10/2022 às 13h12min - Atualizada em 04/10/2022 às 12h10min

Proposta para geração de empregos a ser enviada ao próximo presidente do Brasil será gerada em seminário internacional em São Paulo

Evento acontece no próximo dia 04 de outubro em São Paulo e contará com grandes nomes das relações trabalhistas como o professor José Pastore e representantes da WEC Global

SALA DA NOTÍCIA Murilo do Carmo Janelli
A cidade de São Paulo será palco da discussão internacional sobre a agenda de propostas para a geração de empregos nos próximos anos. A Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a  Terceiros e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) realizarão no próximo dia 04 de outubro, no Tivoli Hotel, em São Paulo, o Seminário Internacional – “Terceirização e Trabalho Temporário: uma ponte para o futuro” – que contará com grandes nomes das relações trabalhistas e do mundo empresarial, como o professor José Pastore, Antonio Carlos Lacerda, Livio Giosa, Ivo Dalagua e os representantes da WEC Global – Confederação Mundial do Emprego: a presidente Bettina Schaller e o diretor geral Denis Pennel.
O objetivo do seminário é ampliar as discussões sobre as alternativas e ações para imediata geração de empregos formais no Brasil. E também gerar uma proposta robusta para a evolução da legislação, da jurisprudência e dos entraves tributários no mercado de trabalho para ser apresentada ao próximo Presidente da República.
O seminário contará com 4 painéis, com cerca de 1 hora de duração cada.
 

Programação:
 

Serviços privados de emprego – moldando a agenda institucional global
Composição: Betina Schaller / Denis Pennel / Prof. José Pastore
Mediação: Vander Morales

Apresentação dos representantes da WEC Global sobre as ações internacionais que servem para influenciar políticas públicas e criar relacionamentos com empregadores e prestadores de serviços em diversas partes do mundo. Além dos desafios da reconstrução do mercado do trabalho em um mundo pós-pandemia, de revolução tecnológica e de recessão econômica em tempos de guerra.
 

Quais os desafios do próximo governo para aumentar o nível de investimentos privados
Composição Ivo Dall’acqua / Paulo H. Schoueri / Betina Schaller
Mediação: Eduardo Pastore

Análise sobre os avanços da reforma trabalhista promulgada em 2017. Discussão sobre a necessidade de alterações adicionais no conjunto de leis trabalhistas para estimular a geração de empregos formais.
 

Com base nas práticas dos países desenvolvidos, quais os desafios do próximo governo para aumentar o nível de investimentos privados
Composição: Antônio Correa Lacerda / Clemente Ganz Lucio / Denis Pennel
Mediação: Lívio Giosa
 

Em termos de medidas administrativas econômicas e políticas, quais são as ações necessárias e de desburocratização que podem contribuir para destravar a contratação formal de trabalhadores. Alternativas imediatas para enfrentar a escassez de mão de obra qualificada. Discussões sobre a adequação da reforma tributária no sentido de estimular a geração de empregos formais e sobre o melhor modelo de estrutura sindical e de relações tripartite.
 

Futuro do Trabalho em meio às incertezas Macroeconômicas / Futuro da Contratação
Composição: Adrienne Faessler – Global Head of Strategic Accounts – Representante do LinkedIn
Mediação: Vander Morales
 

Proposta de Debate
A FENASERHTT e o SINDEPRESTEM atuam como porta-vozes oficiais do setor de prestação de serviços, respectivamente no Brasil e no Estado de São Paulo. As entidades, que representam os interesses de 32 mil empresas espalhadas pelo Brasil, que contribuíram para o debate que culminou na aprovação da legislação que regulamenta a terceirização no país. E também com a reforma trabalhista, em 2017.
Diariamente as Entidades promovem diversas negociações coletivas que são as principais pontes entre as necessidades de empresas e trabalhadores.
 

E, ao receber os representantes da WEC – Confederação Mundial do Emprego, o seminário propõe a reflexão da discussão sobre a experiência internacional e a representação da entidade frente à OIT (Organização Internacional do Trabalho) para diminuir a distância entre os desejos e demandas de empregador e trabalhador.
"O evento buscará dar luz às mais recentes percepções, em diversas partes do mundo, sobre a importância de influenciar políticas públicas. Lembramos que a geração de empregos depende de vários fatores. E a legislação trabalhista cria uma teia de dificuldades e labirintos em um mercado de trabalho heterogêneo, em meio a uma economia complexa. Além, é claro, dos obstáculos tributários que os empresários enfrentam cotidianamente. A geração de emprego do país depende exclusivamente de tirar as amarras, eliminando as burocracias", afirma o presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem, Vander Morales.
 

Segundo o presidente, "precisamos simplificar para empregar, gerar o pleno emprego com proteção e qualificação, gerando novas oportunidades. Isso porque, o Brasil tem potencial para se transformar em uma verdadeira usina de empregos, principalmente com a superação de problemas macroeconômico. O Trabalho Temporário e o Terceirizado podem ser a alternativa imediata e mais factível para diminuir o índice de desemprego e de trabalho informal no Brasil."
 

Pelos dados mais recentes, o número de brasileiros que sobrevivem da informalidade bateu um novo recorde no segundo trimestre de 2022: 39,3 milhões. E outros 9,9 milhões estão na fila do emprego. "Precisamos enfrentar no futuro próximo os obstáculos legislativos, jurídicos e políticos para facilitar esse caminho para criação de mais empregos formais com segurança e saúde para o trabalhador. E, também, ajudar as gerações futuras a construir pontes no mundo do trabalho", conclui Vander Morales.
 

Serviço
Dia: 04/10/2022
Horário: 14:00h às 1830h + Coquetel
Local: Tivoli Hotel: Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Mais informações - Ex-Libris Comunicação Integrada

Caio Prates - (11) 99911-2151
Fabio Galiotto - (43) 98455-1157
Murilo Carmo - (11) 97123-4167
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp