03/10/2022 às 16h08min - Atualizada em 03/10/2022 às 16h08min

Escola de Formação de Educadores Municipais com inscrições abertas

Um dos cursos acontece no próximo dia 10, em comemoração ao Dia do Professor e, o outro, trata do aplicativo Canva

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em comemoração ao Dia do Professor a Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) está com inscrições abertas para o curso “A Educação pós pandemia: Caminhos e Descaminhos”, que será realizado no próximo dia 10, às 13h, no Teatro Municipal Trianon. A capacitação será realizada pelo mestre e Doutor em Educação, Carlos Eduardo Cardozo. Ele é autor do livro “Juventudes: Percepções atuais e múltiplos olhares”, além de Gestor Institucional no colégio Santo Inácio no RJ; Integrante da comissão de implantação da BNCC no Rio e consultor e assessor de diversas instituições educacionais.

O curso tem como público-alvo gestores escolares, pedagogos, Professores de Suporte Pedagógicos (PSPs) e professores. Também está com inscrições abertas o curso “Desmistificando o Canva” voltado aos educadores da Rede Pública Municipal. O objetivo é proporcionar conhecimento, aprimoramento e crescimento profissional dos professores a partir do uso do Canva como recurso educacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro, de forma on-line. O curso vai ser realizado nos dias 26, 28 e 31 de outubro, além do dia 1º de novembro, através do Google Meet.

Para fazer as inscrições para os dois cursos basta acessar esse LINK (AQUI)

A coordenadora da Efem, Talita da Silva Ernesto, adiantou que, durante a capacitação, os participantes vão saber o que é o Canva, para que serve, como criar uma sala virtual no aplicativo, além da construção de materiais pedagógicos para o processo de aprendizagem. As aulas serão ministradas pelas professoras Maria Eduarda Galdino; Karine Mota e Layla Fernandes.

“Hoje, não é mais possível escolher fazer ou não cursos de aprimoramento, se faz necessário sua realização porque a educação está se transformando, sendo necessário introduzir mecanismos tecnológicos no processo educacional para tornar o ensino cada vez mais atrativo para os alunos. Por isso, a Efem tem oferecido várias capacitações para que os educadores possam se aprimorar cada vez mais”, ressalta Talita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90