03/10/2022 às 12h29min - Atualizada em 03/10/2022 às 12h29min

Campos vai realizar Força-tarefa de Multivacinação para crianças e adolescentes

Neste mês de outubro, mais precisamente no dia 22, a força-tarefa ocorrerá nas UBSF do Parque Imperial, UBSF IPS e UBSF Parque Aurora

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal das doses que compõem o calendário básico de vacinação infanto-juvenil, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma força-tarefa, com a estratégia de busca ativa para imunização através da Unidades Básicas de Saúde (USB) e Estratégia Saúde da Família (ESF). A Força-tarefa de Multivacinação terá início em outubro e se estenderá até dezembro deste ano.

“Nosso intuito é realizar a imunização em três unidades de saúde a cada 15 dias. Com isso, esperamos proteger um número significativo de crianças contra inúmeras doenças, principalmente a Poliomielite que, por causa da baixa cobertura, ameaça voltar. Esse é mais um esforço da gestão municipal para ampliar as taxas de coberturas vacinais na cidade”, explicou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav). A força-tarefa terá início nos bairros centrais, mas será realizada em localidades e distritos mais distantes.

No mês de outubro, mais precisamente no dia 22, a força-tarefa ocorrerá nas UBSF do Parque Imperial, UBSF IPS e UBSF Parque Aurora. Já no dia 29, será a vez da UBS Penha, UBSF Parque Rodoviário E Centro de Saúde de Guarus (CSU). A multivacinação estará disponível das 9h às 12h e o atendimento será por senha. “O cronograma de novembro e dezembro será divulgado posteriormente”, explica a coordenadora de Imunizações, Amanda Carvalho.

Pelo calendário básico de rotina, poderão ser imunizadas todas as crianças com idade entre 2 meses e 15 anos completos. As vacinas são: VOP (vacina pólio oral), VIP (vacina inativada pólio), Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A e Varicela (catapora), Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já a vacina Influenza será aplicada para o público infanto-juvenil a partir dos 6 meses de idade enquanto houver estoque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp