30/09/2022 às 11h55min - Atualizada em 01/10/2022 às 00h00min

CANDIDATAS QUE PODEM MELHORAR O PAÍS

Dentre elas, se destacam Marina Helena, Paula Belmonte, Alê Silva, Amanda Vettorazzo e Carla Dickson

SALA DA NOTÍCIA Uirá Banheza
A dois dias das eleições nunca se falou tanto da importância que terá o Congresso para ajudar a vencer a crise econômica que o Brasil irá enfrentar no ano que vem, algo que preocupa não só o nosso país, mas toda a economia global devido a persistência da guerra e o do encolhimento de grandes mercados. Daí a grande importância de elegermos candidatos alinhados com uma pauta econômica que busque superar esse momento e, dentre eles, destacam-se obviamente os que defendem uma agenda liberal que vão lutar pelas reformas administrativa, tributária e pelo corte dos privilégios insanos que há nos três poderes da República.

Seguem alguns exemplos de candidatas que defendem essa agenda e podem ajudar a mitigar os problemas econômicos que deveremos enfrentar no país, independente do presidente que seja eleito nesse domingo, 2 de outubro:

MARINA HELENA candidata a deputada federal pelo Novo. Trabalhou por  14 anos no mercado financeiro e foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia em Brasília. Fundou o movimento Brasil sem Privilégios e foi CEO do Instituto Millenium, onde coordenou nove propostas de políticas públicas.

PAULA BELMONTE – candidata a deputada federal pelo Cidadania do Distrito Federal. Defende, entre outras pautas, a reforma da previdência e diz que ela é necessária e urgente. “A previdência é um emaranhado complexo, com direitos adquiridos que devem ser preservados, por um lado, e abusos e excessos a serem coibidos, por outro. Não quero advogar em favor de categoria a ou b. Entendo que há distorções e, principalmente, um déficit a ser corrigido. Deve ser feita uma auditoria ampla para tenhamos clareza sobre a situação”.

ALÊ SILVA deputada federal candidata a reeleição pelo Republicanos-MG. Por conta do seu trabalho e articulação no ano de 2021, Alê foi considerada a melhor parlamentar de Minas pelo Ranking dos Políticos, dentre 53 deputados e 3 senadores. O prêmio foi um reconhecimento pela relevante atuação da parlamentar no ano, em especial pelas pautas anticorrupção, antiprivilégios e de como votou nas matérias de grande relevância nacional.

AMANDA VETTORAZZO candidata a deputada estadual pelo UNIÃO BRASIL de São Paulo – tornou-se coordenadora do Projeto Locomotiva, que nasceu em meados de 2021, que como missão visitou cidades parceiras levando projetos liberais aos mandatários das cidades. Em 2022, se tornou coordenadora nacional do Movimento. É formada em gestão pública e escolheu se pós-graduar em Smart Cities, acreditando que São Paulo é capaz de avançar nos níveis exigidos para se tornar referência de Cidade Inteligente, bem como que a tecnologia é o futuro e pode proporcionar um serviço público mais eficiente. Formada também pelo RenovaBR, com bolsa, em 2020, através de um extenso processo seletivo, em 2021, foi convidada entre 150 líderes do Brasil para uma nova formação.

CARLA DICKSON candidata a reeleição pelo Rio Grande do Norte pelo União Brasil. É formada em medicina e odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui mestrado em Bioquímica. Das três parlamentares mulheres do estado, a deputada federal Carla Dickson (União-RN), se destaca como a mais atuante no Rio Grande do Norte. O dado é do ranking dos políticos que avalia a atuação parlamentar de deputados federias de todo o país. De forma geral, entre os oitos deputados, Carla ocupa o segundo lugar no estado, mas se destaca como a melhor atuação feminina. Também está entre uma das mais atuantes em todo o país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp