Policiais Civis da 146º DP prenderam na manhã desta quarta-feira (19), o segundo suspeito de ter roubado e esfaqueado o motorista de aplicativo, Marcelo Ferreira Gama, de 53 anos. O homem, identificado como R.S., foi detido na BR-101, na entrada para o bairro Nova Canaã, em Campos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é coautor da tentativa de latrocínio contra o motorista de Uber. O outro suspeito foi preso na segunda-feira (17), no mesmo dia em que Marcelo foi encontrado em um canavial, na localidade de Sapucaia. Horas depois, o carro foi localizado totalmente queimado, na localidade de Lagoa das Pedras, no subdistrito de Guarus.
Marcelo Ferreira estava desaparecido desde o último sábado (15), e foi encontrado por moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima sofreu várias perfurações nos braços e dorso. Porte sorte, as facadas não atingiram nenhum órgão vital.
De acordo com a Polícia, os criminosos pediram uma corrida antes de tentar matar Marcelo a golpes de faca.
Em nota, a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM) informou que o estado de saúde de Marcelo é estável, e que ele foi transferido para um Hospital particular de Campos.