27/09/2022 às 18h09min - Atualizada em 27/09/2022 às 18h09min

Globo reúne quatro candidatos ao Governo do RJ em debate nesta terça-feira

Participam Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (NOVO) e Rodrigo Neves (PDT), e a mediadora será a jornalista Ana Paula Araújo. Evento será transmitido ao vivo por TV Globo, GloboNews e g1 após a novela ‘Pantanal’

Jornal Aurora - Redação
G1
A Globo realiza nesta terça-feira (27), após a novela “Pantanal”, o debate entre quatro candidatos ao governo do Rio de Janeiro, mediado pela jornalista Ana Paula Araújo. O debate será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1 (a transmissão no g1 será neste link).

Após o debate, a equipe do Fato ou Fake, do g1, irá publicar a checagem do que é falso ou verdadeiro em declarações dadas pelos candidatos.

Participam do evento os candidatos Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (NOVO) e Rodrigo Neves (PDT).

Seguindo a Lei Eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio em reunião na presença de representantes dos partidos. Da esquerda para a direita, estarão Freixo, Castro, Ganime e Neves.

O debate será dividido em quatro blocos:

Primeiro e terceiro blocos: terão temas livres;
Segundo e quarto blocos: terão temas determinados;
No quarto bloco: os candidatos farão as considerações finais.
As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um adversário de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.

No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responde terá dois minutos e 30 segundos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

Se alguém faltar, o lugar destinado ao postulante ausente ficará vazio, com uma placa com o nome dele.

Apenas na primeira rodada de temas livres, um dos candidatos presentes poderá dizer ao público a pergunta que faria ao ausente. Relatada a pergunta, ele deverá escolher um dos candidatos presentes para fazer outra pergunta. A partir desse ponto, seguem-se as regras já descritas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp