27/09/2022 às 10h03min - Atualizada em 27/09/2022 às 10h03min

PreviCampos e Procon promovem roda de conversa sobre Empréstimos Consignados

O encontro acontecerá nesta terça-feira (27), às 10 horas, na sede do PreviCampos, localizada na Avenida Alberto Torres, na área central da cidade

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Com o objetivo de conscientizar seus funcionários, além dos aposentados e pensionistas, o Instituto da Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos) promoverá uma roda de conversa sobre Empréstimos Consignados, que será ministrada pela secretária executiva do Procon Campos, Priscilla Nunes. O encontro acontecerá nesta terça-feira (27), às 10 horas, na sede do PreviCampos, localizada na Avenida Alberto Torres, na área central da cidade.

Segundo informou Mário Filho, presidente do PreviCampos, a ideia de realizar o debate se deu devido às constatações do aumento no número de reclamações dos consumidores ao Procon de que algumas instituições financeiras estariam realizando empréstimos sem prévia e exigida solicitação ao consumidor.

“Nosso objetivo é conscientizar nosso quadro de funcionários sobre o tema para que eles possam orientar os nossos aposentados e pensionistas, além, é claro, de informar diretamente os próprios”, informou Mário Filho.

Aposentados e pensionistas são as maiores vítimas de golpes envolvendo empréstimos consignados, pois, aos segurados do INSS, é considerado de menor risco, tendo em vista que o contrato é descontado diretamente em folha, sendo esta uma modalidade mais fácil de se conseguir crédito. O Procon tem recebido em média cerca de 40 reclamações por mês.

“Este é um assunto muito demandado no Procon Campos e ao mesmo tempo bastante delicado, pois se trata de consumidores vulneráveis, e este alerta que vamos falar no PreviCampos é de suma importância para prevenir esta prática fraudulenta”, disse a secretária executiva, Priscilla Nunes. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp