Por mais um ano, a equipe pentacampeã X Rally Team, trilhou o Sertões com o patrocínio da Rodobens, e encerrou a competição comemorando o vice-campeonato e o título na categoria dos carros nacionais, a T1 Brasil. “Foi o maior rali do mundo e fazer parte dele disputando a liderança, para mim, foi incrível. E sem dúvidas, é muito importante para nós, por mais um ano, contar com a parceira e apoio da Rodobens”, disse Marcos Baumgart, que nessa edição fez dupla com Kleber Cincea.
A equipe X Rally, manteve a parceria e confiança com a versão IMA V8 da Toyota Hilux, que foi o carro vencedor das edições 2020 e 2021 do Sertões. “Trata-se de uma versão preparada para competição, mas com atributos que o consumidor de Hilux conhece e aprecia. Alto desempenho e robustez em qualquer terreno”, pontua Rafael Dolabella, diretor de Automóveis da Rodobens.
O evento completou 30 anos de história em 2022 e foi considerado o maior rali do mundo, com quase 7.200 km percorridos em 15 dias. Oito Estados receberam as equipes: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. As cidades-dormitório, além de Foz do Iguaçu (PR) no início e Salinópolis (PA) no final, serão Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), onde no dia 3 de setembro todas as equipes, pilotos e navegadores terão um dia de descanso, Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA).
Informações sobre o Sertões 2022 estão disponíveis no site: https://sertoes.com/.
TOYOTA HILUX IMA OVERDRIVE – FICHA TÉCNICA
Motor: 5,0 l V8 (Lexus RCF)
Potência: 390 hp
Torque: 590 Nm
Velocidade máxima: 195 km/h, aproximadamente
Injeção: direta, de nova especificação
Transmissão: câmbio Sadev sequencial de 6 marchas + ré
Embreagem: AP Racing Sinter metálica
Diferenciais: Gemini Overdrive/Hallspeed
Chassi: tubular, com habitáculo de carbono-kevlar
Freios: 6 pistões refrigerados a água (frente e traseira)
Suspensão: independente nas 4 rodas, com 280 mm e amortecedores BOS
Comprimento: 4.800 mm
Largura: 2.000 mm
Altura: 1.750 mm
Peso: aprox. 1.850 kg vazio (mínimo, pelo regulamento da FIA)
Entre-eixos: 2.900 mm
Tanque de combustível: FT3 Safety Tank, com 500 l de capacidade.
Resultado acumulado final (top-5 extra-oficial)
1. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, 47h45min46
2. Marcos Baumgart/Kleber Cincea, a 8min14s
3. Julio Capua/Emerson Cavassin, a 2h20min47s
4. Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, a 2h53min39s
5. Sylvio de Barros/Rafael Capoani, a 4h00min42s
Informações para a imprensa
RPMA Comunicação
Cris Molina – (11) 97970-8822
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176