23/09/2022 às 17h49min - Atualizada em 23/09/2022 às 17h49min

Prefeitura se mobiliza em apoio a Petrobras para fazer testagem Covid

O encaminhamento dos petroleiros para fazer a testagem em outras cidades reduz o movimento no Heliporto do Farol e impacta, negativamente, o comércio e o segmento de hotéis, pousadas e restaurantes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Mediante a importância das atividades de embarque e desembarque de trabalhadores das plataformas de petróleo para a economia e o turismo de negócios no Farol de São Tomé, a Prefeitura está mobilizada para apoiar a Petrobras na estruturação de um Núcleo de Testagem Covid para petroleiros no local. O encaminhamento dos petroleiros para fazer a testagem em outras cidades reduz o movimento no Heliporto do Farol e impacta, negativamente, o comércio e o segmento de hotéis, pousadas e restaurantes. O balneário conta com cerca de 500 leitos e ressente pela redução do número de petroleiros.

No propósito de contribuir para que a testagem dos petroleiros seja feita no Farol de São Tomé, por orientação do Prefeito Wladimir Garotinho, a Secretaria de Saúde já se preparou para disponibilizar material de testagem para os petroleiros na localidade. 

PEDIDO DE REUNIÃO COM A PETROBRAS ASSINADO PELO SINDIPETRO, PREFEITURA E ENTIDADES DO SETOR PRODUTIVO DO FAROL

Um pedido de reunião com dirigentes da Petrobras foi assinado pelas entidades do setor produtivo do Farol e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust. O documento foi enviado para a empresa, em uma ação conjunta entre o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Associação de Hotéis, Pousadas e Comércio da Praia do Farol de São Tomé (Aschom) e Associação dos Empreendedores do Farol de São Tomé (Assemfarol).

A medida da Prefeitura, com essa atuação, em parceria com a Petrobras, torna desnecessário o deslocamento dos petroleiros para testagem nos embarques e desembarque em outras cidades, como Macaé e Rio de Janeiro. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, detalha que a secretaria tem condições de apoiar a Petrobras com o material de testagem dos trabalhadores das plataformas da Bacia de Campos, que embarcam e desembargam no Heliporto do Farol de São Tomé.

“O Prefeito Wladimir recomendou que façamos esforços no sentido de contribuir com a Petrobras quanto à testagem Covid para os petroleiros que circulam pelo Heliporto da Praia do Farol de São Tomé. Sensível à causa da Saúde e, também, à questão econômica que impacta o balneário, estamos dispostos com efetivo da Secretaria de Saúde para fazer a testagem, seja no Heliporto ou em próprio da Prefeitura que, recentemente, já reestruturou a UBS ali nas proximidades do Heliporto. Nos dispomos a interagir com a Petrobras de forma a evitar que seja preciso deslocar os trabalhadores para desembarcar e embarcar em outras cidades”, informa Paulo Hirano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, informa que o governo municipal mantém bom relacionamento institucional com a Petrobras na região e está imbuído nesta causa, que é dos petroleiros e dos comerciantes e moradores do Farol, que temem perdas e até possíveis demissões.

“Além da gestão de governo do Prefeito Wladimir junto aos dirigentes da empresa que, por exemplo, resultou na permanência do Heliporto na Praia do Farol de São Tomé, na condição de Secretário da pasta de desenvolvimento assinei, também, ofício solicitando reunião com os gerentes da Petrobras para encontramos um denominador comum que atenda aos anseios dos petroleiros, aos comerciantes e aos moradores que podem ser impactados com as demissões. Assinei o documento com o presidente do SindipetroNF, Tezeu Freitas Bezerra, com a presidente da Ashcom (Associação dos Hotéis, Pousadas e Comércio do Farol de São Tomé), Solange Ribeiro de Souza/’, relata Felipe Knust.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp