Nesta terça-feira (20), a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – Abrig revelou os vencedores da edição 2022 do Prêmio Marco Maciel – Ética e Transparência na Relação Público-Privada. A cerimônia aconteceu no Villa Rizza Buffet & Espaço de Eventos, em Brasília.
A maior premiação de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) do Brasil prestou homenagem aos profissionais e às instituições que se destacaram em 2022 em sete categorias: RIG em organização pública; RIG em organização privada ou mista; RIG da sociedade civil organizada; Jornalismo sobre atividade de RIG; Protagonismo feminino; instituições de ensino em RIG; e ESG e compliance em RIG.
Na edição que marcou a comemoração de 15 anos da fundação da Abrig e cinco anos do lançamento do Prêmio Marco Maciel, a premiação bateu recorde de inscritos. “Estamos muito felizes com a repercussão do Prêmio e pelo amadurecimento do mercado, que tem demonstrado na prática diária como é possível exercer a profissão com muito profissionalismo, transparência e ética”, comemora Venuto.
Na ocasião, também houve o lançamento da Prática Recomendada em RIG, uma certificação exclusiva da Abrig que estabelece as mais seguras regras de conduta para os profissionais da área. “A certificação é um facilitador para empresas e instituições que buscam atuar de forma mais profissional e eficiente ao criar ou aprimorar seus processos e departamentos de RIG, implementando as melhores práticas de mercado”, destaca Venuto.
Confira abaixo a lista dos vencedores:
➡️ RIG EM ORGANIZAÇÃO PÚBLICA
CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná)
➡️ RIG EM ORGANIZAÇÃO PRIVADA OU MISTA
ITAÚ UNIBANCO S.A.
➡️ RIG NA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA
ABIPTI (Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação)
➡️ JORNALISMO SOBRE ATIVIDADE DE RIG
PODER360
➡️ PROTAGONISMO FEMININO
TRANSPARÊNCIA ELEITORAL BRASIL
➡️ INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM RIG
IBMEC BRASÍLIA
➡️ ESG E COMPLIANCE EM RIG
INSTITUTO LATINO AMERICANO DE GOVERNANÇA E COMPLIANCE PÚBLICO