19/09/2022 às 14h46min - Atualizada em 19/09/2022 às 14h46min

Bienal 2022 com vagas para estudantes voluntários e lançamentos de livros

Realizada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, XI Bienal do Livro de Campos está prevista para acontecer no mês de novembro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) segue com editais de Chamamento Público envolvendo a realização da XI Bienal do Livro de Campos, prevista para acontecer no mês de novembro. Jovens matriculados em instituições de ensino superior maiores de 18 anos podem se candidatar a participar como voluntários em atividades do evento. O credenciamento de autores e livros para lançamento durante a realização da Bienal também segue aberto.

CREDENCIAMENTO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS VOLUNTÁRIOS - Convite aos estudantes universitários devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo MEC, maiores de 18 anos, para participação em atividades de recepção, divulgação e informação na Bienal, com ficha disponível no link (AQUI). A seleção se dará de forma voluntária e os participantes terão, em contrapartida, concedidas horas de atividades complementares nas respectivas universidades. 

O envio da ficha e dos documentos do “item B” do edital 007/2022, publicado no Diário Oficial de 15 de julho, nas páginas 12 e 13 (AQUI), deve ser feito para o e-mail: bienal22.campos.fcjol@gmail.com, identificando como assunto “Estudante Voluntário”, até o dia 25/09/2022.

CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PARA LANÇAMENTO DE LIVROS – O credenciamento e seleção de autores e livros, para lançamento durante a realização da Bienal, prossegue até o dia 23/09/2022, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no setor de Protocolo da FCJOL, no Teatro Municipal Trianon, na Rua Marechal Floriano, 211 – Centro. O proponente deverá entregar, em envelope A4, a ficha de inscrição totalmente preenchida (anexa), acompanhada de uma cópia do livro (que será doado à Biblioteca Municipal Nilo Peçanha). Serão aceitas apenas inscrições de títulos lançados entre janeiro de 2020 a julho 2022. A inscrição é gratuita.

“Ter universitários colaborando com o frescor e o conhecimento adquirido nas IES para a XI Bienal do Livro será, sem dúvida uma via de mão dupla em que todos serão beneficiados: público, organização e o(a) universitário(a), por isso não deixem de se inscrever”, incentiva a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, que também destaca a importância de os autores locais lançarem suas obras nesse evento que, desde 2018, não tem sido realizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp