14/09/2022 às 10h03min - Atualizada em 14/09/2022 às 10h03min

Estrada do Algodoeiro na Baixada Campista será reaberta após 25 anos fechada

A estrada municipal CA 214, fechada há mais de 25 anos, vai ligar Boa Vista ao Terminal Pesqueiro, e reduzir em cerca de 10km o trajeto para o escoamento da produção da indústria da pesca de Farol

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, vai reabrir a Estrada do Algodoeiro (CA 214), em Boa Vista, na Baixada Campista. “Uma obra que vai representar uma verdadeira evolução para a indústria pesqueira do município”, declara o secretário Almy Júnior, explicando que todo o escoamento da produção do Terminal Pesqueiro, que passa necessariamente pela orla de Farol de São Tomé, vai ser beneficiado com a reabertura da CA 214, que estava fechada há mais de 25 anos.

“Além de resolver o problema que os pescadores têm por conta do avanço do mar, que dificulta e, em algumas vezes, até impede o tráfego dos caminhões de pescado pela estrada da orla de Farol, um trajeto de cerca de 19 quilômetros, a reabertura da Estrada do Algodoeiro, ligando Boa Vista ao Terminal Pesqueiro, vai encurtar distâncias, reduzir esse trajeto em aproximadamente 10 quilômetros, influenciando diretamente na produção e comercialização do nosso pescado”, acrescentou o secretário de Agricultura.

Almy Júnior destaca que a reconstrução da CA 214 será por meio do programa criado pelo governo Wladimir Garotinho, Estradas do Produtor. A previsão é que as obras na vicinal do município, de leito natural (estrada de chão), comecem ainda esta semana. “Equipes da Diretoria de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura devem encaminhar máquinas e materiais para o local nesta quarta-feira (14) e iniciando os trabalhos justamente pela recuperação do leito da Estrada do Algodoeiro”, concluiu o secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp