Toda iniciativa que venha contribuir para aquecer as vendas no setor produtivo e homenagear os clientes, além de estreitar as relações entre o comércio e os consumidores é bem vinda pela Associação Comercial e Industrial de Campos -ACIC- explicou o presidente da instituição centenária, Fernando Loureiro.
O Dia do Cliente foi criado em 2003 e ao longo dos últimos anos a adesão dos empresários vêm aumentando e em Campos dos Goytacazes, não será diferente. O objetivo é fomentar o setor, por meio de ofertas e promoções, visando atrair a atenção do consumidor e de uma certa forma permitir aos empresários aumentar as vendas. Durante três anos as vendas ficaram reduzidas devido a pandemia, mas com a liberação do número de clientes e o aquecimento das vendas, esperamos que os clientes retornem as compras e voltem a interagir com o comércio local, comentou Loureiro. De acordo com o administrador de um shopping no centro, David Pontes algumas lojas vão aderir ao movimento visando, aquecer as vendas e preparando as lojas para a nova estação.
O presidente da ACIC, Fernando Loureiro, destacou que o mês de setembro é considerado de baixa vendas, tendo levado o setor de marketing no país a criar está nova data para incentivar as vendas e neste período pós pandemia é muito bem vista. " O consumidor por sua vez, poderá antecipar as compras para o Dia das Crianças, que é comemorada no dia 12 de outubro, e é considerado umas das datas mais importantes para o comércio", finalizou.