12/09/2022 às 11h51min - Atualizada em 12/09/2022 às 11h51min

Alunos da rede municipal na Semana do Saber e Amostra-se no IFF Campos

Sugestão de Entretítulo: Parceria foi firmada entre a Seduct e o IFF Centro; feira vai ser realizada entre os dias 21 e 23 de setembro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai proporcionar a 16 unidades escolares, localizadas no interior do município, a oportunidade de conhecer e participar da Semana do Saber e Amostra-se, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no IFF Campus Centro. A participação dos estudantes acontece graças a uma parceria firmada entre a Seduct e o IFF, durante uma reunião com a subsecretária da pasta, Rita Abreu; a coordenadora do Ensino Fundamental II, Anos Finais, da Seduct, Ana Marcia Scot, a coordenadora de Ações de Extensão, Gláucia Mendes, e o diretor de Extensão do IFF, Alex Cabral. A feira conta com a exposição de 212 projetos dos cursos de Extensão dos estudantes do Instituto Federal.

De acordo com a subsecretária, vão participar da feira alunos do Fundamental II, preferencialmente 9° ano e alunos da IX EJA, com duração de 2h30min cada grupo. A Semana do Saber-Fazer-Saber é um evento tradicionalmente organizado pelo campus Centro do IFF desde os tempos da antiga Escola Técnica Federal de Campos, por meio do qual é feita uma prestação de contas à sociedade em relação ao saber produzido na instituição.

“Essa parceria é muito importante porque estamos oferecendo a esses alunos a oportunidade de conhecer os cursos e os trabalhos desenvolvidos no IFF, despertando e abrindo portas para que possam refletir sobre a escolha de uma profissão. Esse passeio pela feira é importante também para que eles possam conhecer a rotina de uma unidade escolar diferente da deles e mostrar sua criatividade. Sem dúvida, vai ser um momento ímpar no ensino-aprendizagem dessas turmas. Esperamos que aproveitem bastante e enriqueçam ainda mais sua bagagem de conhecimentos”, diz Rita.

Alex Cabral explicou como vai funcionar a parceria. “Nós iremos buscar os alunos nas unidades de ensino municipal para que eles possam visitar a Semana do Saber Fazer Saber. E, certamente, os alunos, professores e diretores vão gostar muito e a gente fica muito satisfeito em poder contribuir com a sociedade, levando Ciência e Educação para a comunidade e
também o maior número possível de estudantes até o IFF”, disse Alex.

“Essa parceria para a visita dos alunos à 27° Semana do Saber Fazer Saber é uma importante oportunidade para que eles possam conhecer a instituição e os projetos educacionais desenvolvidos em seu campus, bem como a ampliação de seus conhecimentos. Além disso, poderão participar de apresentações socioculturais”, explicou Ana Márcia.

Organizada desde 1987, a “Semana do Saber Fazer Saber” chega neste ano de 2022 à sua 27ª Edição, após dois anos sem acontecer devido à pandemia de Covid-19. O horário de visitação é das 14h às 20h. O evento conta com atividades apresentadas em diversas modalidades: Exposição de Projetos educacionais, científicos e tecnológicos, em todas as áreas de conhecimento do campus, apresentações de Arte e Cultura, como exposições de artes plásticas e visuais, apresentações musicais, dança, canto e teatro. A feira oferece a oportunidade para Visita de Escolas com guias voluntários que acompanharão grupos de alunos na exposição de projetos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp