"Adote um Amigo de 4 patas". Com esse slogan, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está promovendo neste final de semana, a segunda edição do feirão de adoção de animais. O evento tem a parceria do Boulevard Shopping, onde a feira acontece, e uma loja de produtos para pets, que está distribuindo brindes para quem decidir pela adoção.
A ação foi aberta às 11h deste sábado (10), nas dependências do centro comercial. Em apenas 1h30, 10 animais, sendo sete cães e três gatos, encontraram um novo lar. Amanhã (11), ela acontece das 12h às 17h. No local está sendo disponibilizada também a vacina antirrábica.
A vendedora Fernanda Cardoso, 30 anos, adotou um cãozinho, após se apaixonar pelo filhote, sem raça definida. "Esse será meu primeiro animal de estimação. Estou bem feliz", disse Fernanda, que ainda não havia escolhido um nome para o novo integrante da família.
Já a professora Ramine Pereira, 38 anos, levou para a casa uma cadelinha. "Já tive um cãozinho, que morreu de velhice. Fiquei sabendo da feira pelas redes sociais e decidi adotar um novo amigo", afirmou ela.
O diretor do CCZ, Carlos Morales, disse que a expectativa do órgão é superar a primeira edição da feira, realizada em março deste ano, quando 45 animais foram adotados. "O CCZ preza pelo amor e cuidado com o animal adotado. Os casos de abandono e maus-tratos causam em nós preocupação e, por isso, pedimos responsabilidade aos novos tutores".
Ele lembra que os interessados em adotar devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um Termo de Adoção e Declaração de Posse, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal.