A Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG) começou a receber os primeiros pacientes nesta quarta-feira (07), 24 horas depois de ser inaugurada. O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou as primeiras transferências para a nova unidade, que passou mais uma vez por processo de higienização e desinfecção durante a madrugada de hoje.
"Começamos na tarde de hoje a transferir os pacientes para o novo HGG. Todo cuidado e carinho neste momento de transição e adaptação nessa nova realidade" disse o prefeito.
Os primeiros pacientes remanejados foram os da emergência, sem maiores gravidades. Internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Unidade de Pacientes Graves (UPG) estão sendo transferidos gradativamente. Durante este processo, o fluxo de atendimento segue normalmente pela emergência antiga do hospital.
“A rouparia já foi esterilizada e a farmácia já abastecida. Além disso, antes de realocar os pacientes graves foi feito um teste na régua de gases e bombas infusoras de medicação. Todos os materiais estão sendo testados”, informou o coordenador da reabilitação do HGG, Sandro Mussi.
A Nova Emergência dispõe de 54 leitos no total, sendo 14 de Unidades de Pacientes Graves (UPG) – um exclusivo para isolamento -, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – um exclusivo para isolamento –, 20 leitos de repouso e 10 de observação.