A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, nesta quarta-feira (7), feriado pelo Dia da Independência do Brasil, a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho, no Centro, ficará com o atendimento ao público restrito, das 8h às 12h, devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica. A unidade foi informada da interrupção através de e-mail enviado pela Enel. A empresa esclareceu que serão feitos reparos na rede distribuidora.
A diretora de gestão das UPHs, Bruna Vassimon, pede a compreensão da população, pois poderá haver uma certa demora no atendimento. Ela disse que a unidade vai continuar funcionando, mas com restrição em procedimentos que necessitem da energia.
“Para preencher a ficha do paciente, por exemplo, usamos o computador e, sem luz, será manual”, explicou ela, orientando a pessoa a buscar atendimento em outra UPH, caso apresente sintomas graves, além dos hospitais da rede pública que são referência no município. As UPHs que funcionam 24h são as de Travessão, Santo Eduardo, Farol de São Thomé e Ururaí.