Opositores do governo, ligados ao candidato a deputado estadual Rodrigo Bacellar, estariam se organizando em um grupo de mensagens para um ato no final da tarde desta terça-feira (6), contra o prefeito Wladimir Garotinho durante a inauguração da nova emergência do HGG. Vereadores da oposição também estariam entre os organizadores do ato.
De acordo com as mensagens trocadas, os opositores mencionam que a obra da unidade hospitalar foi realizada pelo Governo do Estado, a pedido do deputado Rodrigo Bacellar.
No entanto, cabe ressaltar, que a obra mencionada foi realizada após solicitação da Prefeitura de Campos, em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura.
O investimento total da obra, incluindo as duas etapas, é de R$ 40 milhões. Somente na primeira etapa, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram investidos R$ 16,239 milhões.
A obra da nova emergência, que teve início em 29 de novembro de 2021, contará com 20 leitos para repouso, equipamentos de qualidade e de última geração, além de um ambiente humanizado.