01/09/2022 às 10h45min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h00min

CDL/BH e TRE-MG fazem parceria para combater a desinformação e incentivar o voto no período eleitoral

Entidades dos setores de Comércio e Serviços se movimentam para defender, junto aos candidatos, melhorias ao ambiente de negócios para micro e pequenas empresas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/cdl-bh-e-tre-mg-fazem-parceria-para-combater-a-desinformacao-e-incentivar-o-voto-no-periodo-eleitoral/
LR Moreira/Secom/TSE

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Tribunal Regional Eleitoral Minas Gerais (TRE-MG) assinam nesta sexta-feira, 2, termo de cooperação de enfrentamento à desinformação, incentivo do eleitor idoso ao voto e orientação aos empregadores dos setores de comércio e serviços sobre as folgas destinadas aos mesários voluntários que atuarem durante as eleições 2022. O acordo será firmado na sede da CDL/BH, às 14h, e contará com a presença do presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, e do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Dentre as atribuições previstas para a CDL/BH estão a divulgação de campanhas e conteúdos sobre o fortalecimento da democracia, da transparência do processo eleitoral e do enfrentamento à desinformação. A entidade também irá incentivar a participação dos eleitores na votação, especialmente o público idoso. 

 “O momento atual é importante para definir os rumos do Estado e do país. Estamos às vésperas das eleições que irão definir quem serão os tomadores de decisão para os próximos quatro anos. Por essas decisões terem o potencial de impactar diretamente nossas vidas e nossos negócios, é que o período eleitoral merece nossa atenção. Confiamos na condução dos trabalhos pelo Tribunal Regional Eleitoral e a CDL/BH está pronta para colaborar e apoiar com ações que possam ajudar na organização do processo eleitoral”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Programa de Enfrentamento à Desinformação

 A assinatura do termo de cooperação com a CDL/BH faz parte das ações do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, instituído pelo TRE-MG em março de 2022. O Programa tem o objetivo de prevenir e enfrentar, de forma constante, a desinformação contra a Justiça Eleitoral, no âmbito de Minas Gerais.

Ele foi desenvolvido com base no direcionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o trabalho é conduzido de forma a complementar e amplificar as iniciativas nacionais, considerando as especificidades locais.

Também estão sendo desenvolvidas parcerias com outras instituições, como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Defensoria Pública de Minas Gerais e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp