01/09/2022 às 11h37min - Atualizada em 01/09/2022 às 22h46min

Pernambucanas estrutura modelo inédito de Live Commerce

Em parceria com a empresa de tecnologia Cliqx, varejista democratiza o acesso e desenvolve solução que permite atuação independente de suas mais de 480 lojas no país

SALA DA NOTÍCIA NAILSON COSTA
Divulgação
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, está ampliando sua estratégia comercial e criou um novo canal de vendas por meio da Live Commerce, união entre Live Streaming e e-commerce.

Em parceria com a empresa de tecnologia Cliqx, a varejista desenvolveu um modelo exclusivo no mercado que permite uma atuação descentralizada, democratizando assim o acesso ao canal. Dessa forma, cada uma das mais de 480 lojas tem autonomia para realizar sua própria transmissão ao vivo, definindo dia, horário e produtos, baseados em suas necessidades, particularidades da região e perfil de público. A plataforma é totalmente integrada ao estoque das unidades e o cliente pode comprar o produto ali mesmo e escolher retirar em até 2 horas.

A Live Commerce da Pernambucanas é realizada pelos próprios colaboradores ou gerentes das lojas. Isso possibilita fortalecer ainda mais o relacionamento que eles já possuem com o público que visita a loja, permitindo que tenham acesso a descontos exclusivos ou mesmo lançamento de coleções. Por meio da plataforma é criado um link de acesso à live, que pode ser compartilhado com os clientes pelo WhatsApp, e-mail ou qualquer rede social.

“Somos reconhecidos pela forte conexão que temos com as famílias brasileiras. Nossos colaboradores e gerentes conhecem em profundidade os clientes que são atendidos em nossas lojas, inclusive fazem parte da mesma classe social, o que contribui diretamente com o atendimento já que têm as mesmas preferências e necessidades. Por isso, decidimos estruturar um modelo descentralizado de Live Commerce que valoriza a cultura regional, potencializando toda essa linguagem e comportamento tão particulares”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A jornada de compra do cliente acontece simultaneamente, pois a plataforma possibilita que os apresentadores mostrem os produtos, que ficam disponíveis para a compra diretamente na transmissão ao vivo. Além disso, cada loja consegue acompanhar o desempenho de venda em tempo real, por meio de um Dashboard gerencial. São apresentadas as informações como a quantidade de pessoas ativas, total de compradores, volume de venda, faturamento, produtos mais vendidos, além de um chat em que é possível esclarecer dúvidas rapidamente. Em menos de 2 meses, já foram realizadas mais de 900 lives.

Para garantir que as transmissões ao vivo respeitem as diretrizes da marca, a Pernambucanas desenvolveu um curso em sua Universidade Corporativa Digital que contém diversas orientações e recomendações, tanto sobre a produção quanto sobre a linguagem e discursos utilizados. Também disponibilizou materiais de apoio como o Manual de Uso, Guia de Boas Práticas, Guia de Produção e Manual de Exposição dos Produto.


Sobre a Pernambucanas
Há 114 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 330 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 480 lojas e cerca de 16 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

 
Facebook: @pernambucanas
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/pernambucanas/@pernambucanas
Instagram: @pernambucanas
YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas
Website: http://www.pernambucanas.com.br

Assessoria de Imprensa Institucional | Edelman
André Moraes | [email protected] | [email protected] | 11 99161-4569

Pernambucanas
[email protected]
(11) 3150-8506
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90