30/08/2022 às 16h46min - Atualizada em 30/08/2022 às 16h46min

Tributo a Mercedes Baptista hoje à noite no Teatro Municipal Trianon

Evento terá exposição do acervo da campista que foi a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de apresentações de música e dança

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, realiza nesta terça-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal Trianon, o evento “Tributo a Mercedes Baptista”. Na ocasião, uma exposição contará a história da campista que foi a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, falecida em agosto de 2014. O evento terá entrada franca e contará com diversas atividades, incluindo apresentações de música e dança.

No foyer do teatro o público acompanhará a abertura da exposição “Mercedes Baptista: o poder da mulher negra na dança”, com objetos pessoais da bailarina, seguida da noite de autógrafos do livro de Paulo Melgaço, seu biógrafo. A assinatura do documento de doação dos pertences da bailarina para o município, sob a guarda do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) será o último ato realizado no foyer. No palco do Trianon, a apresentação da cantora, Ruth Rafael, amiga e ex-aluna de Mercedes, será a primeira atração, seguida da entrega de homenagens e de uma apresentação do ballet.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp