29/08/2022 às 20h32min - Atualizada em 29/08/2022 às 20h32min

Saúde confirma óbito por varíola dos macacos em Campos

O óbito ocorreu nesta segunda-feira (29) no Hospital Ferreira Machado (HFM) onde o paciente estava internado desde o início deste mês.

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde comunicam a morte de um paciente com comorbidades, um homem de 33 anos,  em decorrência de inflamação generalizada desencadeada por infecção pelo vírus monkeypox. O óbito ocorreu nesta segunda-feira (29) no Hospital Ferreira Machado (HFM) onde o paciente estava internado desde o início deste mês.

O paciente tinha comorbidades, doenças graves que levavam à diminuição da imunidade, que no caso da infecção por monkeypox, é potencialmente mais grave. Com isso, o paciente apresentou durante a internação complicações, como a transferência para Unidade de terapia Intensiva (UTI) no dia 19 e a entubação orotraqueal em 25, que evoluíram para a fatalidade. 

A Secretaria informamou ainda que os contatos do paciente foram monitorados, porém, nenhum apresentou sinais e sintomas de infecção pelo vírus.

Atualmente, no município, há três casos confirmados para monkeypox, sendo um deles o paciente que foi a óbito. Há também dois pacientes suspeitos aguardando resultado de exames que estão sendo realizados no Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Outros dois foram descartados após exames laboratoriais.  

A Secretaria de Saúde ressalta que não há circulação do vírus no município. Todos os pacientes têm histórico de viagens.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp