29/08/2022 às 09h51min - Atualizada em 29/08/2022 às 09h51min

Curso Livre de Teatro se apresenta no Teatro de Bolso na terça e quarta-feira

Atração será o espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza. Apresentações acontecerão às 19h, com entrada franca

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) apresentará na próxima terça (30) e quarta-feira (31), no Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira, sempre às 19h, uma releitura adaptada do espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, do dramaturgo Naum Alves de Souza. Este será o primeiro exercício cênico de 2022 do projeto. As apresentações terão entrada franca e os convites serão retirados nos dias do evento, na entrada lateral do TB, na Rua Gesteira Passos, nº 11, das 10h às 17h. A bilheteria do teatro também fará a distribuição dos convites, meia hora antes de cada apresentação.

Escrita em 1981, “A Aurora da Minha Vida” traz à cena uma sala de aula da década de 1970. A história é baseada na própria experiência do autor como aluno e, também, como professor. Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida, sem, contudo, perder o caráter crítico.

“A peça nos revela uma obra atemporal sobre as relações humanas, amalgamada em poesia e na exposição dos conflitos que daí decorrem. Para a releitura teatral, a peça teve algumas cenas selecionadas pelos instrutores do Curso Livre de Teatro, juntamente aos alunos, democratizando todo o processo, que contará, para além da encenação textual, com momentos coreográficos e inserção de música na cena”, revela a vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos, uma das coordenadoras do projeto.

A direção de cenas é de Neusinha da Hora, Ana Luiza de Oliveira Corrêa, Rossini Reis, Guilherme Freytas e Neide Brasil. A montagem tem sonoplastia de Markinho Sá, direção musical de Beth Rocha, consciência corporal de Neide Brasil, cenografia de Elias Gonzaga e supervisão de cena de Fernanda Campos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp