27/08/2022 às 11h04min - Atualizada em 27/08/2022 às 11h04min

Paraesporte recebe visita dos alunos da Escola Estadual Professor Herval de Souza Tavares em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Jornal Aurora - Redação
ASCOM
Os alunos do Paraesporte/ Campos, maior projeto sócio esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, receberam  nesta sexta-feira (26) na Uenf, os  alunos do ensino médio da  Escola Estadual Professor Herval de Souza Tavares, do distrito de Conselheiro Josino. Os estudantes  vieram conhecer de perto o projeto, que foi fundado há 12 anos pelo ex-nadador da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, e interagir com os atendidos pelo Paraesporte.

A visita fechou a programação da Semana  Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e  Múltipla, que este ano abordou o tema  " Superar, barreiras para garantir a inclusão". Os alunos  visitantes da rede estadual interagiram com os alunos do Paraesporte onde dançaram,  conversaram e tomaram banho de piscina.

De acordo com a assistente social da Escola Natália Cristina Monteiro e a professora  Wanda Maria Manhães da Silva, que representou a direção da escola, a visita e a troca de experiência é muito importante no processo de formação dos alunos. " Nós mesmo temos o  aluno  José Victor Braga de Souza, que também é aluno do Paraesporte e desde que começou a fazer parte do Paraesporte o comportamento mudou positivamente  junto a  turma. A nossa proposta é mostrar aos estudantes que todos precisam de uma oportunidade e do acolhimento e que eles poderão ajudar nesta inclusão. Ficamos encantados com a alegria e união dos professores e alunos do Paraesporte," finalizou Natália.

O presidente fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin, destacou a importância da visita e destacou que está troca de experiência é positiva tanto para os alunos com e sem deficiência. " O Paraesporte é um projeto que não pára e a cada dia vem ajudando a transformar a vida das pessoas com deficiência e também de seus familiares que são acolhidos pela equipe do projeto. E o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e para  melhorar a qualidade de vida dos assistidos. Agora, vamos marcar uma visita na Escola Professor Herval de Souza Tavares" destacou Thuin.

As estudantes Sophy Mothe e  Ana Clara Lima que participaram da visita, destacaram  a importância deste contato e  de ver de perto como funciona o trabalho e a alegria dos alunos que é contagiante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90