15/06/2019 às 12h07min - Atualizada em 15/06/2019 às 12h07min

O município São João da Barra está em festa pelos 169 anos

Atividades religiosas e shows atraem moradores e turistas

Secretaria de Comunicação
Divulgação
São João da Barra completa 169 anos de elevação à categoria de cidade na segunda-feira(17). Solenidade oficial, missa, desfile cívico, inauguração e shows musicais marcam a data.

A programação tem início às 9h, na Praça São João Batista, com hasteamento de bandeiras e parabéns, com participação da banda União dos Operários; às 10h, tem missa solene na igreja matriz; às 11h, desfile cívico em comemoração à data ; às 13h, inauguração do Centro Integrado de Segurança; logo após, apresentação do grupo Free Samba. A cantora Solange Almeida, principal atração da noite, sobe ao palco às 23h. Fechando a noite, Xandão do Forró.

A prefeita Carla Machado enfatizou a importância das comemorações para relembrar a data de 17 de junho de 1850 quando o imperador Dom Pedro II elevou a Vila de São João da Praia à categoria de cidade. 

O desfile cívico em comemoração ao dia da Cidade, acontecerá na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho com a participação da Marinha do Brasil, banda União dos Operários; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Secretaria de Educação e Cultura; escolas municipais do 1° ao 6º distrito; APAE; IFF; Instituto Aliança; Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; 129º Gemar – Grupo de Escoteiros do Mar; Projeto Ajudar; banda Amédio Venâncio da Costa; Jeep Club; Defesa Civil; Guarda Civil e as Secretarias de Agricultura, Segurança Pública e Transportes e Trânsito.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp