25/08/2022 às 14h48min - Atualizada em 25/08/2022 às 22h40min

Com patrocínio da Unilever, documentário sobre a carreira de Bernardinho estreia hoje, às 20h, no Canal Olímpico do Brasil

"Vôlei, suor e glórias" reuniu timaço para contar história de um dos maiores personagens do esporte mundial. Lançamento do media metragem na TV oficial do Comitê Olímpico Brasileiro foi escolhido para casar com aniversário de 63 anos do treinador e estará disponível gratuitamente

SALA DA NOTÍCIA Manila Comunicação
divulgação
Um dos maiores treinadores da história do esporte mundial, Bernardinho ganhará um presente no próximo dia 25, quando completará 63 anos. O treinador, que emplacou seis pódios olímpicos seguidos com as seleções brasileiras feminina e masculina (2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) e conquistou mais de outros 25 títulos de relevância enquanto esteve à frente das equipes, tem seu trabalho retratado no documentário "Vôlei, suor e glórias", que será lançado na data em questão, às 20h, no Canal Olímpico do Brasil (https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/).

A produção independente, dirigida pelo cineasta Alexandre Magno, tem patrocínio da Unilever, apoio institucional do Canal Olímpico do Brasil, produção de Jimi Figueiredo e Felipe Costa Barros, e conta com depoimentos de peso, como dos técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto, e muitas estrelas do vôlei brasileiro, como Bruninho, Fabi, Serginho, Bernard, Fofão, Giovane, Fernanda Venturini, entre outros. Com uma hora de duração, a obra tem o intuito de eternizar a metodologia de trabalho de Bernardinho, que se provou mais que vencedora e mudou a maneira como a modalidade é disputada em todo o mundo.

"Eu nunca quis nada disso. O pessoal que chegou com o projeto, correu atrás e fez tudo. Nunca fui afeito a essas homenagens, mas espero que o filme inspire as pessoas. Não é sobre o Bernardinho, é sobre trabalho, sobre acreditar no sonho e trabalhar muito. É sobre acreditar no processo, vencer o ego, as vaidades e nunca achar que as vitórias de ontem garantirão algo amanhã. Foi isso que fiz a minha vida toda de treinador e é isso que eu espero que fique como legado, como aprendizado. Mas eu sigo em atividade, não me aposentem, por favor", brincou Bernardinho, que segue como técnico da equipe feminina do Sesc RJ Flamengo.

Documentário - "Vôlei, suor e glórias"
Patrocínio: Unilever
Apoio Institucional: Canal Olímpico do Brasil
Direção: Alexandre Magno
Produção: Jimi Figueiredo e Felipe Costa Barros
Direção de fotografia: Daniel Basil
Ano: 2022
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Exibição: Canal Olímpico do Brasil (gratuita)
Estreia: 25 de agosto, às 20h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp