25/08/2022 às 17h30min - Atualizada em 25/08/2022 às 22h00min

SEFRAS lança 2ª edição da Revista Casa Comum em encontro online nesta quinta-feira, 25

Fábio José (coordenador de advocacy), Beatriz Lourenço (coalizão Negra por Direitos) e Vitor Oliveira (diretor da Pulso Público) refletem sobre ‘um Brasil com fome de comida e democracia’

SALA DA NOTÍCIA PR

Nesta quinta-feira (25), às 19h, o SEFRAS - Ação Social Franciscana promove um debate online que marca o lançamento da 2ª edição da Revista Casa Comum. Aproveitando o cenário eleitoral, o volume enfatiza as necessidades mais urgentes de um Brasil com fome de comida e democracia.

Com produção trimestral, a Revista Casa Comum é um projeto de comunicação multiplataforma idealizado pelo SEFRAS, que surgiu para ampliar a compreensão de diferentes públicos sobre pautas da agenda de direitos humanos e ambientais, gerando conhecimento e incentivo a engajamento e mobilização social acerca desses temas. 

No encontro online, o coordenador de advocacy do SEFRAS, Fábio Paes, recebe Beatriz Lourenço (articuladora de comitês antirracistas e representante da Coalizão Negra por Direitos) e Vitor Oliveira (cientista político e diretor do Pulso Público) para debater a defesa e proteção dos direitos humanos e socioambientais no próximo período.

“Essa iniciativa tem como objetivo sensibilizar públicos estratégicos para pautas urgentes que pulsam no dia a dia. O conteúdo crítico, político e propositivo é apresentado de forma criativa, leve e moderna, com foco na disseminação de conteúdo verídico e conhecimento amplo. Mais do que apontar problemas, as pautas têm o objetivo de viabilizar soluções práticas e viáveis para os desafios comuns e (ainda) constantes em nosso Brasil”, pontua o Frei José Francisco, diretor-presidente do SEFRAS.

A live acontece às 19h no YouTube e a revista digital gratuita estará disponível em PDF logo após a transmissão.

Sobre o SEFRAS - Ação Social Franciscana: O SEFRAS é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase. Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias no Brasil. Seus serviços diários promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp