25/08/2022 às 18h59min - Atualizada em 25/08/2022 às 18h59min

Mutirão do CCZ chega aos Parques Presidente Juscelino e São Caetano nesta sexta

Iniciado na segunda semana de julho, o mutirão do CCZ já foi realizado em 10 bairros. Foram visitados mais de 7 mil imóveis

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta sexta-feira (26), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão percorrendo as ruas dos Parques Presidente Juscelino e São Caetano para mais um mutirão de prevenção e controle de doenças como Dengue, Zika vírus e Chikungunya. A ação terá início às 9h com partida de frente ao Colégio Estadual João Pessoa. A ação ocorreu dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que segue até domingo (28).

Iniciado na segunda semana de julho, o mutirão do CCZ já foi realizado em 10 bairros. Foram visitados mais de 7 mil imóveis residenciais, comerciais, prédios públicos, terrenos baldios e praças, eliminados 94 focos, recolhidos 311 sacos contendo inservíveis e 199 pneus.

“Além de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, nos mutirões conseguimos mobilizar e conscientizar a população para que faça a parte dela, evitando água parada que é a forma de evitar de proliferação do vetor”, explica o coordenador do Programa de Vetores, Claudemir Barcelos.

Durante o mutirão, os ACEs também irão recolher inservíveis com potencial para criadouro do mosquito, aplicando larvicida, quando necessário. Haverá ainda bloqueio vetorial com bomba costal.

De janeiro até dia 20 de agosto, foram confirmados 163 casos de Dengue, quatro de Chikungunya e dois de Zika em todo território municipal.

Depois do Presidente Juscelino do São Caetano, outros sete bairros ainda serão contemplados pelo serviço. São eles: 02/09 – Parque São Matheus; 09/09 – Campo Limpo; 16/09 – Parque Tarcísio Miranda; 23/09 – KM 10 e Jockey Club; e 30/09 – Parque Rosário e Parque João Seixas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp