A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca começou, nesta quarta-feira (24), a recuperar a Estrada do Elesbão, que liga o distrito de Dores de Macabu a BR-101 (Campos-Rio), no KM 107, na altura de Serrinha. No trabalho desenvolvido pela equipe da Diretoria de Infraestrutura Rural, por meio do Programa Estradas do Produtor, serão recuperados 13 quilômetros da vicinal, aproximadamente.
"Seguimos implantando infraestrutura para o fortalecer a agricultura e beneficiar agricultores, produtores e as comunidades da zona rural e Campos. Com o Estradas do Produtor estamos criando não só condições de trafegabilidade como encurtando distâncias para possibilitar ou facilitar o escoamento da produção agrícola e, ainda, assegurar o direito de ir e vir da população do campo. A estrada do Elesbão é uma importante via para escoar a produção de leite, gado de corte e hortifrutigrangeiros em geral", comentou o secretário Almy Júnior.
O diretor de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura, Robson Vieira, diz que, conforme os moradores das localidades de Elesbão e Cerejeira, em Dores, a estrada está há cerca de 15 anos sem receber qualquer obra de recuperação ou manutenção.
"A estrada do Elesbão realmente encurta o acesso à BR 101. Para se ter uma ideia, temos lá a estrada do Rio da Prata, que é uma RJ, uma estrada estadual e que, até a BR, tem quase 15 quilômetros. Por essa estrada que estamos fazendo agora, a distância de Elesbão à rodovia federal cai para 9,2 quilômetros. Então, realmente encurta distâncias. Começamos com o serviço de Patrol, que é a motoniveladora, e com o rolo compactador. Depois, vamos finalizar o serviço com a colocação de fresa de asfalto", detalhou Robson.