24/08/2022 às 11h23min - Atualizada em 24/08/2022 às 11h23min

Novo Pronto Socorro do HGG recebe instalação de equipamentos

A reestruturação e modernização das unidades hospitalares são prioridades da gestão do prefeito Wladimir Garotinho

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A construção do novo Pronto Socorro do Hospital Geral de Guarus (HGG) está na fase final de acabamento. Com 97% dos trabalhos concluídos, os novos equipamentos, como modernos ventiladores pulmonares e aparelhos de eletrocardiograma, já estão sendo instalados. A reestruturação e modernização das unidades hospitalares são prioridades da gestão do prefeito Wladimir Garotinho.

De acordo com o prefeito, faltam poucos detalhes para a inauguração da primeira etapa. “O novo HGG é uma grandiosa conquista para todos nós e é o símbolo da reconstrução da nossa Campos”, ressaltou.

Superintendente do HGG, Vitor Mussi esclarece que é emocionante ver o Pronto Socorro tomando forma. “É emocionante ver o estado que o HGG se encontra agora. É indescritível ver os equipamentos sendo instalados, a obra diminuindo, os detalhes se encaixando. Vivemos um momento ímpar na Saúde em Campos. Todos estão felizes com essa obra. Dá para ver o semblante dos funcionários, porque é uma espera de 20 anos. Vimos o hospital sendo degradado por muito tempo, e a coragem do nosso prefeito e dos funcionários de trabalhar no meio do caos está dando frutos”, disse.

A diretora administrativa do HGG, Raquel Cristina, comenta que no mês de julho o HGG recebeu 241 itens, entre mobiliário e equipamentos novos, que irão contribuir efetivamente nos serviços de urgência e emergência do Pronto Socorro. “Chegaram 20 respiradores pulmonares que vão para a UTI e UPG, 2 aparelhos de ultrassom, 5 aparelhos de eletrocardiograma, além de macas, cadeiras higiênicas, carrinhos para transporte, escadinhas para os pacientes subirem nas camas, todas as estantes para a montagem da farmácia de emergência, mobiliários para a parte administrativa, entre várias coisas, tudo novo e moderno para dá um atendimento melhor e digno para a nossa população”, comentou.

EVOLUÇÃO – O superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Nunes, conta que continua seguindo a orientação do prefeito Wladimir Garotinho de entregar o melhor para a população. “A instalação desses equipamentos nos traz uma grande alegria, pois vai concretizar um sonho para toda Campos, principalmente para os moradores de Guarus. O nosso objetivo é oferecer mais conforto, bem-estar, um diagnóstico de qualidade e mais eficiente à população, em um espaço mais acolhedor”, informou. 

“A expectativa é a melhor. O hospital está evoluindo e acrescentando qualidade cada vez mais, tanto em estrutura quanto em conforto. Essa foi uma responsabilidade que o prefeito nos entregou: de cada dia mais aumentar a qualidade de serviço e estamos cumprindo”, frisou o supervisor da Engenharia Clínica da FMS, Matheus Barreto.

OBRAS DA NOVA EMERGÊNCIA HGG - A nova emergência terá sala de eletrocardiograma, sala de ultrassonografia, sala de procedimentos, psicologia, serviço social, além de posto de coleta, hidratação, repouso feminino e masculino e salas de especialidades, totalmente equipadas para atender a população com conforto e qualidade. As intervenções na unidade contam com mais de 30 salas e abertura de novos leitos. No total serão 50 leitos.

As obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus são custeadas pela Prefeitura de Campos e, outra etapa, pelo Governo do Estado por meio de parceria. As obras, da 1ª fase, estão sendo finalizadas sob coordenação da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp