24/08/2022 às 10h26min - Atualizada em 24/08/2022 às 10h26min
Prefeitura em Ação: Justiça Itinerante fará cadastro para casamento coletivo
Casamentos serão realizados dia 24 de novembro, às 14h, no Teatro Trianon. Essa é uma parceria que envolve o Departamento de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social
Um novo serviço será ofertado no Programa Prefeitura em Ação neste sábado (27), no Parque Guarus. A Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária que, em parceria com o Poder Judiciário realiza o Projeto Justiça Itinerante, vai acrescentar mais um serviço jurídico: Cadastramento das pessoas interessadas em casar, em num grande evento de casamento coletivo, que será realizado dia 24 de novembro, às 14h, no Teatro Municipal Trianon. Essa é uma parceria que envolve o Departamento de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
O cadastramento para casamento coletivo poderá ser feito até o início de novembro, durante as edições do Prefeitura em Ação, que ocorrem nos bairros, localidades e distritos, nas Unidades dos CRAS e CREAS da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, bem como nos Núcleos da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, que funcionam no Cartório de Goitacazes, no distrito de Morro do Coco e na sede da Subsecretaria, na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 165, nas proximidades do CentroPop, no Parque Conselheiro Tomaz Coelho.
O Subsecretário da pasta, Carlos Fernando Monteiro, destaca que o Projeto Justiça Itinerante leva os serviços jurídicos gratuitamente para as populações com dificuldades de acesso à Justiça.
“Além de atuarmos nas edições do Prefeitura em Ação, em diversas regiões do município, atendemos na sede da Subsecretaria de segunda a sexta-feira, no horário de expediente e, também, todas as terças-feiras no Cartório do distrito de Goitacazes, das 9h às 13h, e às quintas-feiras, no distrito de Morro do Coco, com atendimento para moradores da região Norte de Campos”, informa o Subsecretário Carlos Fernando.
O Justiça Itinerante universaliza o acesso à Justiça para pessoas que moram distante, principalmente, aquelas carentes que têm dificuldades de acessar os serviços. “Em Campos contamos com uma equipe multidisciplinar de operadores do Direito, graças à parceria entre o Poder Judiciário (2ª Vara Cível em Campos); Ministério Público Estadual; Defensoria Pública Estadual e Subsecretária de Justiça e Assistência Judicial”, explica o Subsecretário Carlos Fernando Monteiro.