Uma operação realizada no sábado (20) em Campos, pela coordenação de unidades prisionais Norte e Noroeste e direção do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, apreendeu 390 invólucros de erva seca picada e 28 invólucros de pó amarelo, supostamente entorpecente, com 12 presos que estavam retornando da visita periódica à família do dia dos pais, conhecida como “saidinha”, benefício concedido pela Justiça.
Os presos passaram pelo procedimento de revista pelo scanner corporal onde foi constatada a existência de materiais entorpecentes na área do estômago. Após a ocasião, os presos foram encaminhados para o hospital Ferreira Machado (HFM), ara realização de procedimento de lavagem estomacal e retirada das drogas. Um dos detentos ainda continua no hospital.
''Para todos os internos, ainda, foram abertos procedimentos apuratórios pela Comissão Técnica de Classificação'', informou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Durante a operação, a subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário também foi acionada para dar apoio a ocorrência.
O caso foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.