20/08/2022 às 16h10min - Atualizada em 22/08/2022 às 00h07min

Sessões de autógrafos aproximam autores e público presencial na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Além da presença em atividades do evento, diversos escritores presentes na 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto também estarão disponíveis para o público em diversas sessões de autógrafos realizadas no Café do Theatro Pedro II e no Estande da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e no Centro Cultural Palace, com os autores locais.

O ex-jogador Cafu vai autografar o livro “A Saga Cafú - O Grande Sonho”, de autoria da jornalista Mariah Morais, que aborda a história de vida, desafios e superações de Marcos Evangelista de Morais até se tornar o capitão Cafú, um dos mais importantes nomes do futebol brasileiro. Outro autor que estará nas sessões de autógrafos é o jornalista Maurício Torres Assumpção, que participa da Sessão 200 Anos falando sobre seu livro “A História do Brasil nas Ruas de Paris”.
  


Paulo Rezzutti, historiador, escritor e biógrafo; o romancista Ignácio de Loyola Brandão; o escritor Daniel Munduruku, (homenageado desta edição da FIL como auto infantojuvenil); o cronista Xico Sá; a historiadora Mary Del Priore e o contista e poeta Ferréz também estarão lançando livros com sessões de autógrafos. O público é livre para levar qualquer livro desses autores para ser assinado. A programação completa da 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto está disponível no endereço: https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/


SERVIÇO: Sessões de autógrafos de escritores

Café – Theatro Pedro II

Dia 21, domingo

A partir das 11h30: Veronica Stigger

A partir das 18h: Miriam Alves

Dia 22, segunda-feira

A partir das 15h30: Jurandir Malerba e Cordeiro de Sá

A partir das 19h: Daniel Munduruku

Dia 23, terça-feira

A partir das 15h30: Rodrigo Trespach

A partir das 17h30: Ryane Leão

A partir das 22h: Xico Sá

Dia 24, quarta-feira

A partir das 15h30: Mary Del Priore

A partir das 17h30: Ferréz

Dia 25, quinta-feira

A partir das 15h30: Paulo Rezzutti

Dia 26, sexta-feira

A partir das 15h30: Maurício Torres Assumpção

A partir das 17h30: Eliana Alves Cruz

Dia 27, sábado

A partir das 11h30: Roberta Tavares

A partir das 15h30: Ignácio de Loyola Brandão

Dia 28, domingo

A partir das 12h: Aline Bei

ESTANDE PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO

Dia 22, segunda-feira

A partir das 13h: ex-jogador Cafú

CENTRO CULTURAL PALACE

Dia 20, sábado

A partir das 20h: Helena Celestino

Para saber mais sobre a FIL 2022:
Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (https://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
YouTube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

A 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 20 a 28 de agosto deste ano e traz como proposta de reflexão o tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da Literatura Brasileira”.  A proposição embasa todas as atividades e debates do evento. 

A feira consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país: com 21 anos de história e 20 edições realizadas. Em 2020, a feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.

A intenção dos organizadores é que, neste ano, a FIL ofereça uma programação com atividades presenciais e outras em formato on-line, reunindo palestrantes e participantes de diversas localidades. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projetos educacionais, entre outras.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp